Revista Paint & Pintura - Edição 293

Novo Hamburgo. “Daqui para frente fica ainda mais clara a nossa inten- ção de crescimento, inclusive, na capacidade produtiva da Superlack, não apenas de nossa matriz, no caso da área de tintas, ou em outras unidades, como a da Bahia, da Argentina e do México, para a área de adesivos. Em outras palavras, estamos com sede de crescimento”, destaca Milton Killing. Conforme o balanço publicado pela Killing S.A., o faturamento anual - ano 2023 - foi de R$ 789,9 milhões. Com a incorporação da Super- lack, cerca de R$ 15 milhões devem ser agregados e a perspectiva é ultrapassar a casa dos R$ 800 milhões ainda em 2024. “Daqui para frente fica ainda mais clara a nossa intenção de crescimento, inclusive, na capacidade produtiva da Superlack, não apenas de nossa matriz, no caso da área de tintas, ou em outras unidades, como a da Bahia, da Argentina e do México, para a área de adesivos. Em outras palavras, estamos com sede de crescimento” MERCADO DE TINTAS NO BRASIL Em 2023, foram produzidos 1,871 bilhão de litros de tintas no Brasil, cres- cimento de 3,4% sobre o ano de 2022. Desse volume, 75,2% são da área de tintas imobiliárias, 19,2% são de tintas industriais (eletrodomésticos, móveis, autopeças, naval, aeronáutica, tintas de manutenção etc.), 3,9% repintura automotiva e 1,7% automotiva - montadoras. Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati). AS EMPRESAS Indústria química brasileira com mais de 60 anos, a Killing S.A. está entre as 10 maiores fabricantes de tintas do país e é a líder na América Latina em adesivos para calçados e líder em adesivos para a indústria brasileira de colchões com a marca Kisafix. Somando os segmentos de tintas e de adesivos, são mais de 4 milhões de litros/mês de produtos desenvolvidos para aplicações diversas, incluindo soluções para neces- sidades profissionais/corporativas ou para o varejo/consumidor final. A Killing mantém investimentos em pesquisa e tecnologias para gerar inovação em matérias-primas e processos responsáveis na esfera am- biental. Opera na matriz, localizada no Rio Grande do Sul, e em unidades no estado da Bahia, na Argentina e noMéxico. É uma empresa certificada como Great Place toWork (GPTW) e possui 496 colaboradores. Observa as melhores práticas de governança corporativa e relações éticas com parceiros comerciais e fornecedores. Já a Superlack, fundada em Caxias do Sul (RS), é uma indústria especia- lizada em tinta em pó para pintura eletrostática. Atua de forma perso- nalizada para os segmentos de mercado de quem utiliza aço carbono, alumínio, zamak e outros tipos de acabamentos. A Superlack desenvolve produtos e cores especiais que atendem as necessidades dos clientes, sempre de acordo com as normas técnicas exigidas. Mantém uma rela- ção de confiança com clientes, fornecedores, colaboradores e respeito ao meio ambiente.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=