Revista Paint & Pintura - Edição 298
DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS MpDiol, ácido acético e propilenoglicol que são bastante usados no segmento de tintas; e a UBE com solvente Eco- -friendly, não controlado, com baixo VOC, que atua na substituição de sol- ventes aromáticos na formulação de tintas, agente de limpeza, e usado como matéria-prima para sínteses orgânicas.” A IMCD Brasil conta com agilidade logística no atendimento aos clientes, prezando pela segurança nos processos, ressalta Natália. “Mantemos estoques em São Paulo, Recife (PE) e Itajaí (SC), facilitando aindamais a logística para os clientes de diversas regiões. Atendendo as diretrizes globais de sustentabilidade, nossa empresa conquistou a categoria Gold na certificação EcoVadis, o que mostra a nossa responsabilidade e en- gajamento comas práticas sustentáveis. Além disso, contamos com um time técnico comercial em todo território nacional e isso faz com que os clientes enxerguem confiança nas marcas que distribuímos, facilitando a busca por produtos e inovações sustentáveis. Te- mos o nosso laboratório de aplicações técnicas, onde podemos desenvolver com os clientes e parceiros soluções que vão além de negociações de preço. Outro ponto importante, a IMCD Brasil tem um departamento dedicado às commodities, fazendo com que nossa competitividade e serviços seja umdife- rencial para os nossos clientes.” Globalmente, a IMCD Brasil teve, nos primeiros meses do ano, bastante vola- tilidade, o que trouxe grandes desafios em alguns mercados, e consequente- mente, um EBITDA operacional menor, de 127 milhões de euros, em compara- ção com o robusto primeiro trimestre de 2023, divulga Natália. “No entanto, um dos nossos valores corporativos é a disciplina financeira e nosso pipeline de aquisições e projetos permanecem saudáveis em todas as regiões.” INTERCROMA A evolução das commodities no setor de tintas no Brasil tem sido desafiadora de- vido à volatilidade dos preços, tornando a manutenção de estoques crucial para garantir a estabilidade no fornecimento, divulga Marcelo Barbosa Lima, diretor comercial. “A Intercroma, graças aos seus volumes de compra e estratégias de negociação, conseguiu manter preços competitivos, posicionando-se no mer- cado. As principais tendências que ob- servamos incluema crescente demanda por produtosmais sustentáveis e de alto desempenho. Alémdisso, a necessidade de adaptação às flutuações econômicas globais, que afetam diretamente os custos dasmatérias-primas, temsido um desafio constante. Em resposta a esses desafios, temos investido em pesquisa e desenvolvimento para criar soluções inovadoras e sustentáveis, além de fortalecer nossas parcerias com forne- cedores estratégicos. Nosso foco está em oferecer produtos que não apenas atendam, mas superem as expectativas de desempenho e sustentabilidade dos nossos clientes, garantindo assim, nosso posicionamento nomercado de tintas.” A Intercroma trabalha com os princi- pais players do mercado mundial para garantir a oferta de produtos de alta qualidade e desempenho, destaca Lima. “No segmento de dióxido de
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=