Revista Paint & Pintura - Edição 298

TINTAS INDUSTRIAIS 68 | PAINT&PINTURA | SETEMBRO 2024 Com amplo portfólio de soluções de acabamento, a Sherwin-Williams Gene- ral Industrial, atende grande variedade de mercados industriais e sempre tem desenvolvimentos interessantes em andamento, desdematérias-primas ino- vadoras até propriedades de aplicação simplificadas. No segmento de Transportes, a linha de tintas líquidas Duraspar Industrial Performance (IP) está realmente deco- lando. “Esta fórmula possui excelentes propriedades de aplicação e resistência à corrosão incomparáveis na indústria. Não só isso, mas está comprovado que aumenta a eficiência da produção, su- portando tempos de ciclo mais rápidos e redução de retrabalho. Isso ajuda os clientes a aumentar o rendimento sem aumentar a mão de obra, aumentando, em última análise, a lucratividade”, anuncia Fabio Marques, gerente geral de tintas industriais Latam da Sherwin- -Williams. O Duraspar IP também é utilizado no mercado de equipamentos pesados, juntamente com as soluções de eletro- deposição e pintura em pó da Sherwin- -Williams, informa Marques. “Muitas das principais marcas de construção e agricultura confiam nos nossos reves- timentos para funcionar nas condições mais extremas, e temos fórmulas para satisfazer todas as suas necessidades, do início ao fim.” Outro mercado principal para a compa- nhia é oDesign, revelaMarques. “Temos SHERWIN-WILLIAMS GENERAL INDUSTRIAL APRESENTA TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS ATRIBUTOS DE SUSTENTABILIDADE SÃO CONSIDERADOS DURANTE O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS DA SHERWIN- WILLIAMS, COMO REDUÇÃO DOS REQUISITOS ENERGÉTICOS, DIMINUIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE TINTAS E A MITIGAÇÃO DOS RESÍDUOS PLÁSTICOS LUCÉLIA MONFARDINI Fabio Marques, gerente geral de tintas industriais Latam da Sherwin-Williams de baixa cura, reduzindo a temperatura dos fornos de cura em 40°C. “O projeto ganhou o Prêmio de Responsabilidade Ambiental 2023 da Maxion e da Mer- cedes-Benz Caminhões e Ônibus. Este revestimento empó não só ajuda a redu- zir o consumo de energia, mas também reduz as temperaturas nas instalações, criando melhores ambientes de traba- lho para todos os envolvidos. Nossa linha de revestimento em pó OneCure é outra que envolve tecnologia nova e compatente pendente. Oferecemelhor desempenho em cobertura de bordas e resistência à corrosão, aomesmo tempo que simplifica a produção e aumenta a eficiência em uma única cura. A fórmula co-reage e reticula sem a necessidade de gelificar ou curar o primer antes de aplicar o acabamento, economizando tempo e dinheiro sem sacrificar o de- sempenho”, divulga Marques. Tanto o pó de baixa cura quanto o One- Cure são utilizados, principalmente nos mercados de transporteeequipamentos pesados. “Além do desempenho líder do setor e da estética, esses produtos - juntamente com o nível de serviço que todos os nossos clientes recebem - ajudam as empresas a se tornaremmais eficientes e, em última análise, mais lucrativas. A maioria das empresas se preocupa comos custos quando se trata de tomar decisões de compra. Porém, com revestimentos, o preço da tinta por litro não captura necessariamente o custo real do acabamento das peças. Para contabilizar os custos totais de aca- bamento aplicado, todos os aspectos da operação precisam ser levados em con- sideração (mão de obra, energia, des- perdício etc.). Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para entender suas necessidades, desafios e objetivos, adaptando soluções e suporte para atendê-los onde eles estão e levá- uma dasmaiores bibliotecas de cores do setor e, frequentemente trabalhamos com os clientes para desenvolver cores personalizadas em fórmulas que aten- dam às suas necessidades específicas, desde eletrodomésticos à móveis de metal. Os perfis de alumínio também são muito importantes e têm sido um segmento onde novas tecnologias e designs de cores estãomudando as ten- dências do mercado e agregando valor ao produto de nossos clientes.” ÚLTIMAS INOVAÇÕES Para o setor de tintas industriais, recen- temente, a Sherwin-Williams trabalha com seus clientes de transporte para desenvolver um revestimento em pó

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