Revista Paint & Pintura - Edição 299

produtos, sustentabilidade e adaptação às novas demandas dos consumidores. Líderes do setor compartilharam insights sobre como enfrentar desafios atuais e se posicionar para o crescimento futuro. O objetivo é identificar estratégias que impulsionem a indústria frente às novas realidades econômi- cas e ambientais. Este painel teve a participação de Marcos Mila, editor-chefe da Agnelo Editora e Eventos (mediador); Cleverson Salasar, diretor industrial e P&D da Tintas Ciacollor; Elton Bussolo Gomes, CEO da Kröten; Ilmar Broch, gerente comercial da Tintas Farben; e Nathan Bampi, diretor comercial & marketing da Hydronorth. 2º DIA O fórum seguiu o dia com palestras técnicas e de gestão, além de um painel com lideranças das indústrias de tintas automotivas e industriais. Abrindo os trabalhos, William Saraiva, diretor da W2S Consul- toria, falou sobre “Inovação e Sustentabilidade: Novidades e Tendências no Universo das Tintas”, mostrando tecnologias inovadoras, como revestimentos funcionais, as tintas fotocata- líticas que absorvemgases nocivos, revestimentos compoder de auto cura que se recuperam de danos nas películas. Além disso, Saraiva falou sobre o uso dematérias-primas renováveis e práticas de economia circular que promovem a reutilização de resíduos e o desenvolvimento de tintas sustentáveis. Depois, a Oswaldo Cruz Química (OCQ) apresentou seu por- tfólio completo de inovações para o segmento de tintas e re- vestimentos, comMarcioGitti, gerente de laboratório técnico; e João Veiga, diretor linha ultravioleta e aditivos especiais. A Oswaldo Cruz Química, ao longo de seus 40 anos de história, desenvolveu umportfólio completo dematérias-primas espe- ciais para o segmento de tintas e vernizes da América Latina. PAINEL DE LÍDERES DAS TINTAS IMOBILIÁRIAS Participantes: Marcos Mila, editor-chefe da Agnelo Editora e Eventos (mediador); Cleverson Salasar, diretor industrial e P&D da Tintas Ciacollor; Elton Bussolo Gomes, CEO da Kröten; Ilmar Broch, gerente comercial da Tintas Farben; e Nathan Bampi, diretor comercial & marketing da Hydronorth.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=