Show do Pintor Profissional - Edição 247

SHOW DO PINTOR • JAN/FEV 2024 29 Na linha de alta tecnologia, a multinacional conta com o Ultra 7000 Performance Clear- coat HPC15, CC900, CC910 e Lazzudur Alto Sólidos 8937 e 8050. “Além destes vernizes já conhecidos e difundidos no mercado, a She- rwin-Williams Divisão Automotiva também des- taca o CC200 Dynamic Clearcoat, o verniz que oferece aparência e brilho superiores sem com- prometer o tempo do reparo. Na linha tradi- cional, destacamos os vernizes Lazzudur 6100, 7100, 8000 e 8500. Em uma pesquisa recente de mercado, os vernizes da Sherwin-Williams Divisão Automotiva foram reconhecidos como os que possuem qualidade superior. Isto confir- ma o fato de o Verniz 8937 ser o líder de merca- do, indicado para pintura geral ou parcial, que possui alto teor de sólidos e tempo de secagem final de 16 horas ao ar a 25ºC”, lembra Rodas. Em relação ao verniz de alta tecnologia e ino- vação, destaque para o novo Verniz CC200 Dy- namic Clearcoat que possui o tempo de seca- gem em estufa de apenas 15 minutos a 60ºC ou secagem de 3 a 4 horas ao ar a 25ºC. “O único do mercado que garante alta produtividade e oferece um acabamento excepcional, sem com- prometer o brilho final do produto e sem a ne- cessidade de polimento. Este Verniz pode ser aplicado em pequenas e grandes áreas e possui a tecnologia Ureflex® que dispensa o uso de adi- tivos flexibilizantes. Também podemos destacar o Verniz Ultra 7000 High Performance ClearCoat HPC15, que faz parte da Linha Fast, com tempo de cura de apenas 90 minutos ao ar. Além dis- so, possui alto teor de sólidos e proporciona um acabamento de alto brilho e excelente resistên- cia ao intemperismo. Sua versatilidade permite que seja utilizado para diversos tipos de aplica- ções, até mesmo para processos de revitaliza- ção de farol”, indica Rodas. A tendência do mercado de reparação é a busca por vernizes da Linha Alto Sólidos (HS). Cada vez mais os reparadores estão valori- zando produtos que conferem maior produ- tividade, com secagem rápida, mas sem abrir mão da qualidade. “Os produtos com melhor aspecto, maior brilho e melhor proteção são aqueles que se destacam. Alinhada a esta ten- dência e para atender esta demanda, a She- rwin-Williams Divisão Automotiva possui no seu portfólio uma linha completa de Vernizes HS para atender as mais diferentes necessida- des do mercado”, sugere Rodas. NOVAS VOLUMETRIAS Julio Cesar Miranda, chefe de vendas Repintura Automotiva da WEG, antecipa que os lançamen- tos visam atender de forma ainda mais precisa às demandas dos pintores, incluindo produtos já renomados em novas volumetrias. “Os vernizes poliuretanos de alto sólidos são os mais utilizados na repintura automotiva. A combinação de alto sólidos, poder de alastra- mento, retenção de brilho, secagem rápida e a variedade de catalisadores fazem com que nos- sos produtos Verniz UHT W-50 e do Verniz HT W-30 sejam as escolhas preferenciais dos nos- sos clientes”, diz Miranda. ARTIGO Olá, meus amigos! Os artigos apresentados nas lojas não devem apenas servir como elementos visuais para exibir pro- dutos; eles devem reforçar as características distintivas desses produtos. É crucial ter em mente que, apesar do aumento da importância do ambiente no setor da construção, a decisão de compra muitas vezes ocorre no ponto de venda (PDV). Isso é particularmente evidente ao considerar cores e tipos de acabamento, que desempenham um grande papel ao envolver os clientes no ambiente proposto. Além disso, é essencial promover uma experiência significativa dentro do ambiente físico, seja por meio de sensações táteis ou por meio da apresentação de conteúdo relevante. Essas iniciativas desta- cam o PDV, concentrando-se em oferecer uma experiência de compra excepcional. Vale ressaltar que a criatividade não conhece limites quando incorporada ao roteiro dessas experiências. As ambientações desempenham um papel crucial no momento da compra, orientando os clientes e facilitando a compreensão da variedade de produtos disponíveis na loja. Portanto, a exibição de categorias é de suma importância, proporcionando uma visão abrangente e atraente. Até a próxima dica! COMO ENVOLVER OS CLIENTES NO PONTO DE VENDA? Por Michel Sentinelo - gerente de marketing e comunicação da Montana Química

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=