Show do Pintor Profissional - Edição 247
SHOW DO PINTOR • JAN/FEV 2024 33 A multinacional holandesa especializada na fabricação de tintas e revesti- mentos anunciou a aquisição dos ativos de marca, inovação e tecnologia, além da base de clientes em setembro. A permanência no Movimento faz parte da estratégia de manter os projetos que transmitem a essência da empresa de impermeabilizantes. A Mactra é uma das fundadoras do Movimento ao lado da Sika, Vedacit e Viapol. Criado em 2019, Fabíola Vasconcellos Cecon, diretora da Mactra, foi a primeira presidente. APÓS AQUISIÇÃO, MACTRA PERMANECE NO MOVIMENTO CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL A AKZONOBEL, EMPRESA QUE COMPROU A MACTRA, SEGUE COMO REPRESENTANTE DA MARCA NA ASSOCIAÇÃO A AkzoNobel tem a honra de dar sequência aos 30 anos de legado da mar- ca Mactra no Brasil, construindo um novo capítulo da sua história, agora ao lado de mais uma referência no mercado como a Coral. Sendo assim, desejamos continuar o valoroso trabalho como fundadores desta institui- ção, ao lado de outras grandes empresas, e contribuir para o crescimento da mesma”, afirma Guilherme Ruschel, diretor geral de tintas decorativas para Brasil da AkzoNobel. Jorge Luiz Cardoso, presidente do Movimento Construção Saudável, ressal- ta a importância dessa continuidade para o Movimento: “Nesses primeiros anos demos passos importantes para a conscientização sobre a relação entre a saúde das edificações e das pessoas e permanecer contando com a Mactra neste projeto é fundamental. Damos boas-vindas à AkzoNobel en- tusiasmados com as ações que planejamos para que o Movimento ganhe cada vez mais representatividade”. O evento, que aconteceu no final do ano de 2023 em São Paulo, conta com uma pesquisa feita exclusivamente com os lojistas e revendedores associados e as categorias abrangem uma variedade de produtos e serviços. A Norton Abrasi- vos conquistou o primeiro lugar nas categorias “lixas e abrasivos da linha imobi- liária” e “sistema de lixamento da linha automotiva”. “Encerrar o ano de 2023 sendo a marca reconhecida mais uma vez pelas lojas especializadas em tintas de todo o Brasil é muito satisfatório, já que é resultado de muitos esforços e do nosso empenho em nos posicionarmos como uma mar- ca parceira, compreendendo a jornada do cliente e compartilhando a expertise da nossa equipe. Além disso, é importante lembrar que qualquer esforço não seria suficiente sem a parceria que temos com nossos distribuidores e lojistas que fazem um excelente trabalho junto aos consumidores finais”, comemora Jorgino Pazin Junior, gerente de trade marketing da Norton Abrasivos. Nos últimos anos, a Norton Abrasivos investiu em pesquisa e desenvolvimento, na implementação de novas tecnologias de grãos abrasivos, na otimização das ligas, em manufatura digital e, principalmente, em capacitação. “Oferecemos diversos workshops, treinamentos de segurança, aplicação e de gestão em mo- delos itinerantes com o projeto Norton na Estrada; físicos, através dos nossos promotores e centros de excelência; e digitais na plataforma Norton Academy. E o maior diferencial está no conteúdo, pois todos os treinamentos são técnicos, desenvolvidos com exclusividade por parceiros, especialistas e profissionais”, explica Jorgino. NORTON ABRASIVOS COLECIONA CONQUISTAS EMPRESA CONQUISTOU POSIÇÕES DE DESTAQUE NO PRÊMIO ABRART 2023, PROMOVIDO PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS REVENDEDORES DE TINTAS (ABRART)
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=