Show do Pintor Profissional - Edição 248

SHOW DO PINTOR • MARÇO 2024 31 e promove uma adesão adequada da tinta, garantindo um acabamento duradouro e resistente. O wash primer por sua vez, tem a finalidade de proteger a fibra de vidro de qualquer contaminação que possa haver no ambiente. Todos os produtos já citados são compatíveis com a fibra de vidro, dando versatilidade e agilidade para as demandas de frotas e repin- tura automotiva”, diz Vettorazzi. A PPG tem como plano, continuar a desenvolver novas tecnologias e pro- dutos inovadores que auxiliem os profissionais a ter agilidade e qualidade no processo. MÉTODO DE RECOBRIMENTO QUE CONFERE MELHOR ACABAMENTO Ricardo Rodas, gerente de produtos da Sherwin-Williams Divisão Automo- tiva, diz que para cobrir superfícies metálicas a empresa possui um am- plo portfólio de produtos cujas aplicações também abrangem esse tipo de superfície. Cada substrato possui suas características e sofrem diferen- tes processos de envelhecimento e oxidação em virtude do tempo e das intempéries. “Nos processos de pintura é possível prever estas ações e criar um método de recobrimento que possa aumentar a proteção, além de conferir melhor acabamento para a superfície. Isto posto, é importan- te identificarmos o tipo de superfície e escolher os produtos que melhor atendem as necessidades, além de seguir todas as orientações dos fabri- cantes para alcançar a melhor performance dos produtos”, observa. A Fibra de Vidro, por exemplo, possui características diferentes dos subs- tratos metálicos e é muito utilizada em áreas da construção das carroce- rias e acessórios de ônibus, caminhões, tratores, implementos agrícolas, entre outros. “Para a fibra de vidro, também é possível se- guir processos adequados que possam lhe dar o acabamento e proteção adequada. A She- rwin-Williams Divisão Automo- tiva possui produtos específicos para reparação de fibra de vidro, principalmente nos processos recuperação e preparação. Des- tacamos o adesivo de laminação 17900, manta de fibra de vidro e a massa Fibra de Vidro FV520, produtos indispensáveis no processo de reparação”, orienta Rodas. Ultimamente os processos e produtos evoluíram e se tornaram mais rá- pidos, versáteis e econômicos. “Com a inclusão de processos chamados DTM (Direto Sobre o Metal), algumas etapas puderam ser excluídas ou substituídas, tornando o reparo mais produtivo e eficiente. Estes proces- sos mais inovadores também incluem produtos que podem ser utilizados em diferentes tipos de substratos, ferrosos, não ferrosos e outros. Inde- pendentemente do tipo de material/substrato que irá ser recoberto com pintura, é importante um estudo detalhado, a fim de indicar qual o melhor processo e produtos a serem utilizados. Isto fará toda a diferença, não só em relação a proteção, mas também com relação a processo produtivo, produtividade, custos, qualidade, entre outros”, conclui Rodas. ARTIGO Olá, meus amigos! Vamos explorar a essência da “Fotografia do Sucesso” no universo do comércio, destacando a importância de proporcionar uma expe- riência de compra simpli- ficada aos consumidores. Aqui estão algumas diretri- zes que podem aprimorar as vendas nesse contexto: COMPREENDENDO O CLIENTE: Identificar os produtos responsáveis por compras recorrentes e posicio- nar estrategicamente esses itens facilita transações rápidas. Criar pontos extras na loja, onde os clientes podem vivenciar os produtos, contribui para uma experiência enriquecedora. Entender o percurso do consumidor e tornar os produtos visíveis é o cerne da “Fotografia do Sucesso”. Aprovei- ENCANTADOR AOS OLHOS Por Michel Sentinelo, gerente de Marketing e Comunicação da Montana Química tar o hábito automático de compra nos corredores, apresentando marcas e novidades, facilita o acesso e a exploração, fortalecendo a solução no momento da compra e, por conseguinte, impulsionando as vendas. MERCHANDISING: Tornar os corredores mais atrativos representa um desafio constante. In- corporar materiais que promovem a comunicação visual, oferecendo dicas e destacando os atributos dos produtos, é uma estratégia eficaz. Isso au- xilia no processo de decisão, mesmo para produtos inicialmente mal posi- cionados, ao aumentar sua atratividade. PONTOS DE ATRAÇÃO: Compreender o fluxo da loja e os pontos de contato principais com o clien- te eleva a “Fotografia do Sucesso”. Concentrar esforços na ativação de pro- dutos, não apenas considerando a disposição, mas também organizando informações, precificando adequadamente e disponibilizando materiais que estabeleçam uma conexão mais efetiva com o cliente, é crucial. Além disso, sugiro alguns indicadores para mensurar a eficácia da estra- tégia, como sell-out versus sell-in, incidência de rupturas, frequência de visitas da indústria no ponto de venda, espaço ocupado por cada produto na gôndola, carrinho médio e mix de produtos. Até a próxima dica!

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