Show do Pintor Profissional - Edição 249

SHOW DO PINTOR • ABRIL 2024 12 A linha que foi criada para englobar todos os efeitos decorativos foi a Linha Toque de Arte, que além do Efeito Mármore possuem outros produtos: Cimento Queimado, Textura Quartzo Hidrorrepelente, Textura Acrílica, Textura Proje- tada, Rafiatto Rústico, Rafiatto Romano e Rafiat- to Classic. “A Linha Toque de Arte é para aqueles que de- sejam um tom sofisticado nos ambientes, po- dendo ser aplicada das maneiras mais criativas possíveis: desde uma parede até um balcão em MDF para possibilitar que aquela peça tão so- nhada seja realidade nos espaços”, indica Sabri- na Dal Farra, marketing estratégico da Resicolor. como o seu impacto visual no ambiente em que foi projetado. Observar as tendências de outros segmentos, favorece a escolha de tonalidades além dos tons neutros, uma vez que o design irá absorver as cores que mais confortáveis ao visual do consumidor. Texturas: são um recurso tátil importante para agregar valor ao móvel, como o toque suave e agradável da madeira natural, a superfície lisa e brilhante de um verniz ou uma laca High Gloss. para 2024 chamada de Confins do Céu SW 6239 que é considerada como um convite para con- templar a imensidão do céu e encontrar a tran- quilidade. STO Multinacional de origem alemã, a STO iniciou suas atividades em 2014 no Brasil com a aqui- sição da Argamont. A empresa oferece sistemas de fachadas com isolamento térmico, revesti- mentos para alvenaria e paredes de concreto, fachadas pré-fabricadas, tintas, texturas, arga- massas, colantes, rejuntes e produtos para re- forma e reparação de áreas internas e externas. Conta com o StoColor System que é um sistema de pigmentação por computador usado como ferramentas de planejamento e uso de cor na arquitetura. SALVABRAS A empresa apresentou a linha SalvaPro com 20 produtos destinados a melhora a vida dos pro- fissionais da pintura. São itens como joelheiras, macacões, óculos que foram aperfeiçoados para o cotidiano do profissional. Após fazer uma curadoria do que existia no mercado, a equipe de especialistas da empresa resolveu inovar. SAYERLACK A empresa falou sobre os mais de 300 itens de- dicados a tratar, proteger e embelezar a madei- ra. Desde massas para correção de imperfeições até vernizes, stains e esmaltes de alto desempe- nho - até o exterminador de cupim. De acordo com a empresa, as cores podem in- fluenciar a aparência e o estilo do móvel, bem Madeiras com veios marcantes: O uso de lâ- minas de madeiras com veios marcantes, adi- cionam textura e profundidade à superfície, tornando-a mais interessante e agradável ao toque. Superfícies metálicas: O uso de efeitos metáli- cos, como o alumínio, o cobre e o aço adicio- nam brilho e um toque industrial à superfície do móvel. Vidro colorido: O vidro colorido é um acaba- mento moderno que pode ser utilizado para dar um toque de elegância e sofisticação à superfí- cie do móvel. SHERWIN-WILLIAMS Com um estande no formato de condomínio, a empresa levou o “Morada das Cores”. Uma das casas era inspirada na visionária arquiteta Janete Costa (1932-2008), conhecida por sua abordagem disruptiva às cores e sua pesquisa pioneira sobre a arte popular brasileira. O “Morada das Cores” é composto também por ambientes inspirados nas paletas “Azuis & Ver- des”, “Vermelhos & Violetas”, “Escuros & Dra- máticos” e “Tons Delicados”, que integram o Colormix 2024 da Sherwin-Williams. A Sherwin-Williams proporcionou experiên- cias conectando conceitos. “O evento foi uma grande oportunidade para compartilhar com os stakeholders nossas novas cores e produtos, obtidos por meio de uma busca incessante por excelência e inovação”, disse Luiz Piva, diretor de Marketing da Sherwin-Williams. A empresa mostrou também a sua cor do ano Um exemplo é a StoColor Lotusan uma tinta com nanotecnologia que consegue manter as fachadas mais limpas, com resistência ao mofo e bolor. De acordo com a empresa, a Lotusan faz a água da chuva escorrer imediatamente ao primeiro contato, levando as partículas de sujei- ra embora. SUVINIL A empresa reforçou seu compromisso com a fa- cilitação da jornada de pintura, principalmente no que diz respeito à escolha de cores. Com o conceito “Com Suvinil, Tá Fácil Escolher Cor», o percurso cromático guiou os visitante pelas

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=