Show do Pintor Profissional - Edição 249

SHOW DO PINTOR • ABRIL 2024 24 ENTREVISTA Thiago Monea, diretor do Grupo Qualyvinil Tintas, entregou uma entrevis- ta bem bacana para você que é nosso leitor pintor e pintora profissional. O executivo que lidera a fabricante de tintas acredita que o principal desafio é gerar valor. “Vivemos em um país de grande riqueza e com perspectivas de crescimento, mas, muitas vezes, enfrentamos um obstáculo para a cria- ção de valor”, diz. Monea é bem didático ao dizer que a sua trajetória como líder é inspirado porque viveu uma experiência transformadora há 10 anos. Ele era estu- dante de administração e buscava ganhos rápidos, seja trabalhando em um banco ou em um fundo de investimento. “Eu tive um encontro com Cristo e, em vez de pensar em dinheiro e carreira, eu busquei primeira- mente ajudar as pessoas...” O entrevistado dessa edição, faz questão de colocar a alegria em primeiro plano. “É o principal valor: alegria de trabalhar, servir, viver e realizar que vem de uma gratidão por fazer parte de ummercado tão rico e belo”, com- pleta acrescentando que é crucial pensar em um Brasil melhor. “Acredito em um país melhor, acredito no potencial que esse país possui e acredito no potencial mundial. Precisamos manter uma grande esperança em rela- ção ao futuro. Acredito que nada acontece por acaso, há um plano divino que rege a história. Temos uma grande responsabilidade com tudo o que nos foi dado e com abençoada nesta terra. Precisamos cuidar com muito carinho”, observa Monea. Bom, chega de spoiler. Boa leitura. Como a Qualyvinil Tintas está se preparando para consolidar relaciona- mentos com diferentes gerações de pintores e pintoras? Há novas manei- ras de oferecer tinta para públicos diferentes? A Qualyvinil acredita que as diversas gerações de pintores e pintoras estão em busca de uma experiência única. Dessa forma, a Qualyvinil está inves- tindo não somente em um serviço de excelência, mas também em produ- tos de qualidade. Para que esses profissionais tenham uma experiência di- ferenciada e para conquistar a confiança deles. Isso é feito com palestras, eventos, treinamentos em lojas e treinamentos técnicos. Qual é o principal desafio do fabricante de tinta no Brasil? Por quê? O principal desafio é gerar valor. Vivemos em um país de grande riqueza e com perspectivas de crescimento, mas muitas vezes enfrentamos um obs- táculo para a criação de valor, uma vez que, enfrentamos um mercado de trabalho com pouca preparação técnica. Ou seja, o grande desafio é inves- tir no mercado de trabalho. É uma das principais demandas do Brasil para que as companhias invistam em seus colaboradores, no seu desempenho técnico, profissional e pessoal. Como gestor de uma indústria de tinta, qual é a sua opinião sobre a mão de obra atualmente? O que é preciso melhorar? Acho que é preciso melhorar a vida das pessoas, que estão nervosas, an- siosas e correndo cada vez mais, o que não tem produzido bem-estar para a sociedade, para os colaboradores e para os profissionais do mercado, sejam pintores, ou de qualquer outro setor industrial. Dessa forma, acho A ALEGRIA DE PINTAR COM A SATISFAÇÃO DE AJUDAR que é preciso investir na formação, tanto profissional, quanto pessoal, que o mercado de trabalho deve desenvolver, como valores familiares, religião e toda a necessidade de ter uma existência construída sobre princípios bem estabelecidos. A partir da sua experiência, selecione as principais dicas que podem colo- car os profissionais da pintura no caminho do sucesso. É crucial que os pintores se sintam valorizados em primeiro lugar, pois o seu trabalho é incrível, eles cuidam das casas, das pessoas, dos negócios, então eles precisam fazer um trabalho com muito carinho e cuidado. Preciso que eles se deem o devido valor, não pensando que o serviço seja pouco valioso, mas que sim, é extremamente relevante, necessário e bonito. Ou seja, a dica é valorize o trabalho desempenhado. A Qualyvinil é uma empresa desenhada para o futuro no sentido de tec- nologia e inovação? Por quê? Sim, a tecnologia e a inovação são fundamentais para o crescimento, a empresa é projetada para o futuro e, é claro, uma empresa que não inves- te em tecnologia e inovação não tem condições de prosperar. A marca in- veste em todos os setores, marketing, técnica, trazendo novas maneiras e soluções de crescimento para sustentar a empresa e atender às demandas do mercado e do consumidor final. “A Qualyvinil acredita que as diversas gerações de pintores e pintoras estão em busca de uma experiência única. Dessa forma, a Qualyvinil está investindo não somente em um serviço de excelência, mas também em produtos de qualidade.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=