Show do Pintor Profissional - Edição 249

SHOW DO PINTOR • ABRIL 2024 25 A sua trajetória como líder é inspiradora em qual sentido? Minha trajetória como líder inspira porque tive uma experiência transfor- madora em minha vida há 10 anos. Eu era estudante de ADM e, assim como todos os jovens da minha geração, buscavam por ganhos rápidos, seja trabalhando em um banco ou em um fundo de investimento. Eu tive um encontro com Cristo, e em vez de pensar em dinheiro e carreira, eu busquei primeiramente ajudar as pessoas mais precisas. Isso me incen- tivou a ajudar as pessoas mais carentes, o que me preparou para liderar uma boa equipe. Isso porque há um grande ganho quando se pensa no todo e não somente em nós mesmos. Qual é o principal valor da Qualyvinil? Caso fosse colaborador (e não diretor) qual seria a primeira coisa que pediria para mudar na empresa? A alegria é o principal valor, a alegria de trabalhar, servir, viver e realizar, que vem de uma gratidão por fazer parte de um mercado tão rico e belo. Acreditamos que a alegria faz bem para o trabalho e queremos multiplicar isso. Acho que mudaria a maneira negativa de pensar de algumas pesso- as, e pediriam para pensarem mais em ajudar o próximo, fazer o melhor dentro do que foi dado, e que houvesse mais união ao invés de se afastar. Dentro da empresa há estratégias que miram o conceito ESG? Na prática quais são? Somos uma empresa voltada para o bem-estar e a questão social. Por exemplo, temos um processo rígido de auditoria externa, para com a dire- toria e para os sócios. Trabalhamos com a transparência, tanto na área am- biental quanto na fiscal. Ajudamos o instituto Água Viva no Nordeste, um projeto social que tem como objetivo ajudar pessoas que não têm acesso à água. Ajudamos inúmeras pessoas que não têm acesso à saúde, educa- ção e cultura, além de ajudar a comunidade de Jandira. Além de realizar cultos religiosos semanalmente, há mais de 20 anos. A questão ambiental está presente em diversas ações, como embalagens recicláveis, em lojas conceito, com o aproveitamento de materiais descartáveis, como tubos de PVC, latas e madeira descartáveis, dentre outras. “É crucial que os pintores se sintam valorizados em primeiro lugar, pois o seu trabalho é incrível, eles cuidam das casas, das pessoas, dos negócios, então eles precisam fazer um trabalho com muito carinho e cuidado. Preciso que eles se deem o devido valor, não pensando que o serviço seja pouco valioso, mas que sim, é extremamente relevante, necessário e bonito. Ou seja, a dica é valorize o trabalho desempenhado.” O programa é uma iniciativa que aponta uma nova fase na comunicação da marca, com um olhar mais institucional e integrado em todos os pontos de contato com os clientes, além de operar em uma plataforma de forte impacto junto aos consumidores. O Podcast já possui seis episódios e oferece bate-papos com convidados parceiros da Tintas Renner, abordando temas que refletem positividade, alegria e leveza. Todos os episódios trazem a reflexão de que a cor tem o poder de influen- ciar as pessoas e mudar o astral dos ambientes. Os episódios de março te- rão a temática feminina em destaque, todos com participações femininas em homenagem ao mês da mulher. O conteúdo de largada da iniciativa foi com a arquiteta e urbanista Jéssica de Carli que falou sobre seu trabalho no Projeto Mosaico na Quebrada, que revitaliza favelas e bairros de Caxias do Sul com o objetivo de trazer “vida” para esses lugares. Outros convidados como o empreendedor Dedeh Runner, o arquiteto Fá- bio Flop, a jornalista Ju Palma, o executivo Marcelo Diniz, diretor de ne- gócios para Tintas Arquitetônicas América Latina e América Central, e o VITRINE PODCAST “PAPO ASTRAL” TINTAS RENNER BY PPG LANÇA O PODCAST PAPO ASTRAL publicitário João Satt, CEO do grupo G5 que inclui empresas como a Com- petence, também já têm episódios disponíveis nas plataformas Youtube e Spotify, encontrados no canal da marca “Mude Seu Astral”. Um diferencial do Podcast desenvolvido pela Competence é que a cada mês terá um apre- sentador diferente. Em janeiro, o Papo Astral teve Arthur Cipriani como anfitrião, apresentando histórias sobre corridas de rua, cultura de grafite, a importância do branding no sucesso das marcas, entre outros temas. “Dentro da nossa filosofia de estar sempre perto dos consumidores, esta- mos fazendo uma incursão em plataformas que interagem com gerações de diferentes idades e segmentos, assim fortalecendo e ampliando nos- so relacionamento com o público. Essa iniciativa entrega conteúdos que transformam o astral das pessoas de uma forma descontraída. Estamos felizes em contribuir na construção de um estado de espírito mais motiva- dor e inspirador”, comenta Diniz.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=