Show do Pintor Profissional - Edição 251

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2024 45 ARTIGO Olá, meus amigos! Existem três letras que, juntas, têm sido usadas para resumir coordenadas importantes que as empresas devem seguir para continuarem rele- vantes. É o tal do ESG, sigla em inglês para os temas meio ambiente (Environment), Social e Gover- nança. Ou seja, para se manterem sadias inter- namente e interessantes para o público con- sumidor, elas devem cuidar dessas esferas de forma responsável e transparente. Falando especificamente da sustentabilidade, estudos mostram que os consumidores estão dispostos a investir em produtos e serviços de empresas que demonstram um compromisso genuíno com esse tema. Portanto, ao adotar uma abordagem de marketing sustentável, não só estamos contribuindo para um mundo me- lhor, mas também colhendo os frutos de uma marca mais forte e resiliente no mercado com- petitivo de hoje. Só não vale apenas falar a respeito e ficar de braços cruzados! O público cada vez mais pro- SUSTENTABILIDADE: NA MARCA E NA PRÁTICA! cura informações e cobra as companhias. Desde grandes multinacionais ao pequeno comércio do bairro, todos podem adotar medidas que diminuam o impacto das nossas atividades no meio ambiente e na região onde atuamos. É bom para todos, e de quebra, estabelece uma conexão valiosa com os consumidores. No ramo de tintas, vernizes e stains, o surgimento de produtos à base de água é um exemplo de mudança que aliou tecnologia e soluções mais amigáveis ao meio ambiente. Portanto, é crucial para as empresas alinharem sua imagem de marca com valores sustentáveis, sociais e de governança genuínos. Na hora de se comunicar, também é importante falar a coisa certa sobre aquelas atitudes positi- vas que seu negócio tomou. É fundamental co- nhecer bem o seu público-alvo, o que ele espera da sua marca e como ele se comunica. Pode apostar: o impacto positivo das práticas ESG na percepção da marca vai além da fideli- dade do consumidor. Faz bem ao planeta. Até a próxima dica! Michel Sentinelo - gerente de Marketing e Comunicação da Montana Química Prezados, Em meio a todas as incertezas impostas pela calamidade que o Rio Grande do Sul se encontra, nós, da Sul Eventos, estamos concentrando esforços para a realização da 25ª Construsul. Hoje, nosso compromisso está em obter nova data junto ao Centro de Eventos Fiergs, para o adiamento da edição. A in- dústria da construção civil tem papel essencial na retomada. Entendemos que a feira é um acontecimento que contribuirá amplamente para a reconstrução do Estado, gerando negó- cios, empregos, debates, além de valorizar diversas empresas gaúchas. Pedimos sua compreensão para o tempo necessário que pre- cisamos até o novo e concreto posicionamento. Contamos com a mobilização de todos para seguirmos contribuindo e fortalecendo o setor. Atenciosamente, Wilson Richter e Ricardo Richter Diretores da Sul Evento COMUNICADO COMUNICADO AO EXPOSITOR DA 25ª CONSTRUSUL

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=