Show do Pintor Profissional - Edição 252

SHOW DO PINTOR • JULHO 2024 18 CAPACITAÇÃO PINTOU PARCERIA SUVINIL: PROGRAMA COMEMORA DOIS ANOS COM NOVIDADES COM A INAUGURAÇÃO DE UM NOVO CENTRO DE TREINAMENTO, LOCALIZADO EM SUA FÁBRICA, A SUVINIL OFERECE CAPACITAÇÃO E EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS PARA PINTORES, VENDEDORES E OUTROS PROFISSIONAIS DO SETOR; CELEBRANDO O SUCESSO DO PINTOU PARCERIA, MARCA EXPANDE A PLATAFORMA E AGORA OFERECE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS PARA VENDEDORES E BALCONISTAS A Suvinil celebra o segundo aniversário do Pin- tou Parceria, seu programa de relacionamento e capacitação que prepara, de maneira 100% gratuita e em alto nível de qualidade, profissio- nais da pintura em todo o Brasil. Para comemorar esta data, a fabricante trouxe novidades, como a inauguração do novo Centro de Treinamento; o lançamento do programa de capacitação para vendedores; e a campanha de formação especial para pintores e pintoras com foco em comunicação, conquista de novos clientes e valorização. Mais facilidade e autono- mia para esses profissionais, reforçando o com- promisso da Suvinil como marca facilitadora da jornada de pintura de todos os seus públicos. Lançado em 2022, o programa já impactou mais de 150 mil contas no digital e milhares de pintoras e pintores de todo o país por meio de seus treinamentos presenciais. Com ferramen- tas multicanal, o Pintou Parceria permite que os profissionais da pintura avancem seus conheci- mentos técnicos e estejam preparados para as demandas do mercado, além de aperfeiçoarem seu relacionamento com clientes e parceiros. Além do aplicativo e dos treinamentos presen- ciais, o programa também marca presença nas redes sociais. Seu perfil no Instagram conta com mais de 73 mil seguidores e oferece con- teúdos exclusivos, dando voz aos profissionais. No canal do YouTube, que já ultrapassa mais de 1 milhão de visualizações, são disponibilizados vídeos com aulas práticas e discussões perti- nentes para a profissão. Enquanto no grupo do Facebook, com mais de 30 mil membros, ocorre interação e troca de experiências entre os par- ticipantes. Pensando em conversar diretamente com o pú- blico feminino, a marca também criou o Pintou Mulher, uma vertente do programa que apoia e valoriza a atuação feminina no mercado de pintura, oferecendo conteúdos especiais para essas profissionais. “Estamos orgulhosos de comemorar dois anos do Pintou Parceria e de toda a história de su- cesso e aprendizado mútuo que construímos até aqui. Acreditamos no poder transformador e empoderador que o conhecimento agrega na vida desses profissionais e ficamos muito satis- feitos em poder oferecer as ferramentas neces- sárias para que eles se encontrem e cresçam na profissão. Isso reforça nosso compromisso com facilitação, qualidade, inovação e o desejo de sempre levar uma experiência diferenciada e inspiradora para todos os nossos parceiros”, afirma Celdia Bittencourt, gerente sênior de Atendimento ao Cliente e Serviços ao Mercado da Suvinil. NOVO CENTRO DE TREINAMENTO O novo Centro de Treinamento da Suvinil, loca- lizado no site Demarchi, em São Bernardo do Campo/SP, foi completamente reformado com o objetivo de proporcionar uma experiência interativa, inspiradora e completa, com uma estrutura que permite a realização de diversos tipos de conteúdos e formatos de capacitação. Com 330m² e capacidade para receber até 80 pessoas, o novo CT tem como missão entregar informação de qualidade e treinamentos para pintores, vendedores, arquitetos, clientes, dis- tribuidores e colaboradores. Agora, o espaço está mais conectado com elementos e cores da marca. Além disso, os visitantes podem apro- veitar o conceito mais “Instagramável” para produzir registros e conteúdos sobre sua expe- riência com a marca. Nos próximos meses, a agenda de treinamentos estará focada no novo portfólio de alvenaria, com cursos programados para diferentes pú- blicos, incluindo pintores, vendedores e outros profissionais do setor. “Com o novo CT, entregamos um ambiente mais acolhedor, capaz de receber todo tipo de públi- co e proporcionar a eles uma experiência mar- cante, onde os visitantes se sintam envolvidos de maneira interativa e imersiva. Além disso, o espaço é multifuncional e pode ser adaptado de acordo com as necessidades. Com ele, também conseguimos evidenciar ainda mais o programa Pintou Parceria Suvinil” conta Ariane Zanetti, gerente de Relacionamento com os Profissio- nais da Pintura da Suvinil. LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA VENDEDORES Outro destaque na comemoração, é a ex- pansão do programa para incluir conteúdos direcionados aos interesses e necessidades do atendimento no balcão. Inicialmente, os vendedores poderão acessar materiais sobre atributos, facilidades e informações técnicas do novo portfólio de alvenaria da Suvinil. Fu- turamente, a plataforma incluirá treinamen- tos em habilidades de vendas, abordagem e relacionamento com consumidor, além de técnicas de encantamento. Os vendedores têm acesso a uma área de cursos no app, além de conteúdos diários no feed, onde podem interagir, comentar e sal- var informações importantes. Assim como os pintores, vendedores também poderão parti- cipar da “lojinha” do app, onde serão ofereci- dos prêmios exclusivos. “Queremos nos posicionar como a marca nú- mero 1 em facilitação da jornada de pintu- ra. Entendemos que, para isso, é necessário olhar para cada etapa deste processo, inclusi- ve o ato da compra. Com isso, investimos na expansão de alcance do Pintou Parceria, para incluir vendedores e balconistas, para que eles estejam cada vez mais preparados ofere- cer a melhor experiência aos consumidores”, finaliza Ariane Zanetti.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=