Show do Pintor Profissional - Edição 252

SHOW DO PINTOR • JULHO 2024 28 PASSO A PASSO Um dos principais desafios de renovação da casa está na jornada de pintura, que pode ser um processo agradável como marco de mudan- ças e movimentos na história das pessoas, re- fletindo as preferências dos moradores nas pa- redes, elementos e composições pensados para a decoração do lar. No entanto, é um processo que demanda organização e um passo a pas- so necessário para que todo o percurso possa acontecer com facilidade. Pensando nessa necessidade, a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, identificou por meio de suas pesquisas que: 84% dos partici- pantes pintariam suas casas com mais frequên- cia se o processo fosse mais fácil. Com isso, a fabricante de escuta ativa e sempre atenta aos desafios de seus consumidores está investindo no desenvolvimento de soluções e ferramentas, para atender à essas necessidades e facilitar a jornada de pintura do consumidor, reforçando seu compromisso como marca facilitadora. As principais dúvidas de quem vai pintar a casa vão desde a escolha do produto ideal e da cor desejada até a contratação de um profissional de pintura especializado e o descarte adequado das sobras e embalagens de tinta. “Acompanhamos o comportamento dos consu- midores quando o assunto é pintura. A partir de pesquisas que dialogam com pessoas de todo o Brasil, identificamos quais são as principais dúvidas na hora de pintar. E para responder a essas e muitas outras perguntas, a Suvinil ofere- ce um conjunto de ferramentas digitais e físicas para facilitar a jornada de pintura em todas as etapas”, diz Renata Vicentini, gerente de Estra- tégia Digital da Suvinil. VAI PINTAR A CASA? PESQUISA REALIZADA PELA SUVINIL INDICA QUE 84% DOS CONSUMIDORES PINTARIAM SUAS CASAS COM MAIS FREQUÊNCIA, SE O PROCESSO FOSSE MAIS FÁCIL; ENTRE AS PRINCIPAIS DÚVIDAS ESTÃO QUESTÕES COMO A ESCOLHA DE CORES E PRODUTOS ADEQUADOS ÀS NECESSIDADES DO CONSUMIDOR E DO AMBIENTE QUE SERÁ RENOVADO A fabricante ouviu clientes, lojistas, pintores e pintoras para desenvolver as melhores soluções e ferramentas que atendam às necessidades desse público de maneira descomplicada. Novo portfólio de alvenaria Dificuldade na escolha do produto é um proble- ma para 79% das pessoas que responderam à pesquisa. Pensando nisso, a Suvinil reformulou as embalagens de suas tintas, que agora apre- sentam uma escala de atributos que facilita a escolha e comparação entre as soluções. Isso torna o processo de compra e/ou indicação mais fácil para consumidores, profissionais de pintura e vendedores. APP TESTE SUA COR Outro dado relevante da pesquisa mostra que 35% dos consumidores se preocupam se o resul- tado vai atender às suas expectativas. Para tomar uma decisão mais asser- tiva na hora de escolher a cor, o App Teste Sua Cor é um grande aliado. Com ele, é possível visualizar as cores na parede de forma simples, rápida e quantas vezes quiser, permitindo que o usuário compare e combine diferentes tonalidades, ex- plorando sua criatividade e ousadia. Além disso, o app oferece a opção de compar- tilhar as simulações para incluir outras pessoas no processo de escolha. Ele está disponível para download gratuito na Google Play Store e na Apple App Store. SUVINIL REVELA Há 15 anos, o Suvinil Revela apresenta um es- tudo de tendências mapeadas no Brasil e no mundo, indicando uma cor do ano e tons com- plementares. Essa seleção de cores, que estão em alta, facilita a escolha dos consumidores na hora de pintar suas casas. Além de impulsionar a inovação no setor de tintas. Para 2024, o estudo Suvinil Revela 2024+ Inteli- gência Cromática escolheu a cor Conforto, um azul claro acinzentado que nos aproxima de uma conexão com a natureza, remetendo ao tom do céu. Além disso, outras 29 cores, divididas nas cinco paletas Silêncio, Terra, Cura, Tempo e Infi- nito, completam a curadoria exclusiva da Suvinil. ENCONTRE SEU PINTOR Depois de cores e produtos definidos, chega a hora de aplicar a tinta na parede. Consciente da importância de profissionais qualificados na exe- cução dos projetos, a Suvinil desenvolveu a plata- forma ‘Encontre seu Pintor’. Nela, os consumido- res podem inserir seus CEPs para se conectarem a uma lista de pintores e pintoras mais próximos de sua localização. Além disso, é possível visuali- zar avaliações e portfólio desses profissionais. “Para facilitar ainda mais a jornada de pintura, a Suvinil conecta os consumidores com pro- fissionais treinados e certificados pela marca GUIA DE ESCOLHA DE CORES A pesquisa mostrou que 57% das pessoas têm dificuldades na escolha da cor. Buscando am- pliar e tornar essa experiência mais assertiva e fácil, a Suvinil desenvolveu o Guia de Escolha de Cores, que em três passos simples e de manei- ra intuitiva, permite que o consumidor explore as tonalidades do leque Suvinil de acordo com suas preferências de matizes, intensidade e sen- sações. Além de ajudar a criar uma decoração coerente, a ferramenta estimula a criatividade de uma forma muito mais autônoma.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=