Show do Pintor Profissional - Edição 254
SHOW DO PINTOR • SETEMBRO 2024 37 gando a necessidade de repintura de algumas aeronaves até dez anos ou mesmo mais. Apesar disso, as aeronaves ainda tendem a ser retiradas de serviço para manutenção a cada seis ou sete anos, sem que se saiba real- mente se é necessária uma repintura. “Muitas vezes, os aviões são repin- tados enquanto o revestimento ainda tem vida útil. A utilização do nosso serviço reduz os custos e aumenta a disponibilidade dos aviões até um ano. Com o tempo, a frequência com que os aviões têm de ser repintados diminuirá, o que é significativamente melhor para os resultados de uma companhia aérea e melhor para o planeta”, afirma o executivo. O Aerofleet Coatings Management aborda essa questão capturando os da- dos de inspeções manuais e/ou operadas por drones, criando uma base de dados de todas as aeronaves de uma frota. O histórico inclui detalhes dos revestimentos utilizados (por exemplo, revestimentos de fase única ou de base/revestimento transparente), juntamente com dados da trajetória de voo (por exemplo, condições meteorológicas etc.) que afetam a integrida- de e a longevidade do revestimento aplicado. Ideal para frotas com mais de 100 aeronaves, o serviço de inspeção é prestado por especialistas da AkzoNobel por meio de uma aplicação di- gital que armazena as variadas informações recolhidas. Em vez de utilizar simplesmente o tempo ou as horas de voo como base, mapeia-se aponta- dores tais como a espessura da película seca, a variação de cor, o brilho e o aspeto geral, sob a forma de um relatório de audi- toria em um tablet. Os dados são depois enviados para uma base de dados que acompanha o desempenho da frota ao lon- go do tempo. As inspeções manuais podem ser aprimoradas com vistorias automatizadas realizadas por drones, que tiram até mil foto- grafias HD. Isso normaliza a inspeção e é menos subjetivo. O algoritmo de aprendizagem automática dos drones analisa as imagens e identifica os problemas na superfície da pintura exatamente da mesma forma todas as vezes. É também mais rápido e mais aprofundado do que uma inspeção manual; um drone automatizado pode inspecionar uma aeronave de fu- selagem estreita inteira em menos de uma hora. Quer o registo digital dos dados seja feito manualmente ou através de um drone, o objetivo é ter uma aeronave em terra apenas quando for realmente necessário. O Aerofleet Coatings Management e o Aerofleet Training+ VR fazem parte de uma gama de serviços de apoio e de capacitação aperfeiçoada pela AkzoNobel Aerospace Business Solutions, uma nova segmentação, ainda mais estruturada, dos serviços já fornecidos pelas equipes de suporte téc- nico da AkzoNobel. Multicolorido Ararinha Azul, que marca parceria da Coral com a Azul Linhas Aéreas, é um dos aviões pintados com produtos da AkzoNobel Ferramenta está atrelada a todo um pacote de formação de pintura em realidade virtual para os clientes VITOR CYBIS É O NOVO GERENTE EXECUTIVO DE MARKETING DA VEDACIT PERSONALIDADE A Vedacit conta com um novo executivo de marketing: Vitor Cybis. Profissional de Marke- ting, Trade Marketing e Vendas com mais de 24 anos de carreira em bens de consumo, tem adquirido amplo conhecimento das dinâmicas estratégicas dessas áreas e possui um MBA em Shopper Marketing pelo BI International. Com passagens por grandes indústrias como Nestlé, Kellogg´s, BASF, Apple, Sherwin-Williams e Henkel, sua expertise abrange a definição de estratégias para ganho de market share com rentabilidade, branding e estratégia Go to Market customizada por canal e região. Possui no currículo a gestão de produtos inovadores para trazer arrojo de portfólio até o desenvol- vimento de comunicação e embalagens para obter a melhor experiência de uso do shopper. Em seu novo desafio na Vedacit, será respon- sável por liderar uma equipe experiente e mul- tifuncional, definir, planejar, implementar e orientar as atividades de gestão da marca, co- municação e portfólio de produtos. “Meu intui- to é de ajudar a conduzir os times em projetos estratégicos para a companhia. Sempre me considerei um entusiasta de inovação, pois é criando e entregando valor que uma marca se fortalece e se perpetua em mercados dinâmicos e cheios de oportunidades”, adianta Cybis.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=