Show do Pintor Profissional - Edição 255

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2024 14 um pintor excepcional; Eliel Dias (@elieldiasde- corador) se destaca com seu trabalho em pin- turas decorativas; e Lincon Rafael Kaiser (@lin- conkaiser) é nosso especialista em nossa linha de efeitos decorativos. Além de criar conteúdo altamente envolvente nas redes sociais, com fo- tos e vídeos que interagem diretamente com o público, esses influenciadores viajam por todo o Brasil e América Latina, ministrando cursos e workshops. Estas iniciativas tornam a marca Alessi Tintas cada vez mais forte e admirada”, destaca Milene. A Tintas Alessi está em pleno crescimento e ex- pansão: “A empresa vê nos profissionais da pin- tura e influenciadores digitais uma ferramenta de marketing indispensável para o fortalecimen- to da marca no Brasil e no mundo. Também des- tinamos fortes investimentos na qualificação de pintores, temos um relacionamento próximo com a Abrapp e MPBM em todas as regionais onde estamos presentes, com parcerias estra- tégicas e inovadoras para mantermos nossa posição de destaque no mercado, sempre valo- rizando a qualidade e a excelência dos nossos produtos”, completa a gerente de Marketing da Tintas Alessi. LIBERDADE PARA CRIAR CONTEÚDOS A Anjo Tintas é patrocinadora da ABRAPP – As- sociação Brasileira de Pintores Profissionais. “Essa parceria foi uma forma encontrada pela empresa para estar perto destes profissionais de pintura colaborando com a valorização e o desenvolvimento de cada um que integra a en- tidade. A ABRAPP possui cerca de 30 projetos, alcança 17 mil pintores profissionais de todo o Brasil e o trabalho realizado está voltado prin- cipalmente para a capacitação, desenvolvimen- to, crescimento, respeito perante a sociedade, entre outros e essa parceria aproxima a marca e faz com que a Anjo integre esses objetivos. Acreditamos e reconhecemos o trabalho da ABRAPP e por estar junto com essa associação conseguimos atingir positivamente muitos pin- tores profissionais”, cita Gian Cleber Tartari, di- retor Executivo Unidade Revenda. O projeto da Anjo Tintas em relação a influen- ciadores é chamado Tinta, Câmera e Ação. “É um projeto diferenciado que seleciona pintores para serem influenciadores da marca com base nos perfis das redes sociais avaliando principal- mente conteúdo, profissionalismo, público que abrange, entre outras características. O número de seguidores não tem quase peso nessa análi- se, o que importa é o que está apresentando ao seu público e como reagem ao trabalho apre- sentado nas redes sociais. Esses influenciadores da marca Anjo tem toda a liberdade de criar conteúdo conforme seu perfil, seu público e sua criatividade e podem mostrar os produtos que têm interesse. É uma parceria saudável, em que todos os envolvidos ganham, principalmente o público dos influenciadores que recebem con- teúdos criativos e interessantes”, detalha o di- retor Executivo Unidade Revenda. PARA AMPLIAR O ALCANCE E FORTALECER A CONEXÃO COM O MERCADO Para fortalecer o relacionamento com profissio- nais de pintura, a Decor Colors incentiva suas franquias a promoverem eventos em suas lo- jas. “Recentemente, realizamos uma campanha focada em workshops para atrair profissionais e apresentar nossos produtos. Para o segundo semestre, planejamos eventos regionais, mais workshops temáticos e novas parcerias com in- fluenciadores do setor, com o objetivo de am- pliar nosso alcance e fortalecer a conexão com o mercado”, avisa Daniella Ricciardi, coordena- dora de Marketing da Decor Colors “Este ano, destacamo-nos como patrocinado- res de ouro na Associação Brasileira dos Pin- tores Profissionais, apoiando o projeto MBPM (Movimento Brasil Por Um Pintor Melhor) que oferece palestras e treinamentos para capacitar pintores em todo o Brasil. Além disso, estamos desenvolvendo um banco de dados para facili- tar a busca por nossos pintores parceiros Decor Colors, otimizando a conexão entre profissio- nais e oportunidades”, lembra Daniela. Um dos influenciadores da marca é o Rafael Pe- dreiro, criador de conteúdo especializado em construção e mestre do “faça você mesmo”. “Em suas redes sociais, ele compartilha dicas de reforma e recomenda produtos que fazem a diferença no dia a dia. Essa parceria apresenta nossas soluções e inspira outros profissionais a criarem seus próprios diários de reforma, des- tacando a eficácia dos produtos Decor Colors. A Decor Colors demonstra um forte compromisso com a capacitação e conexão de profissionais de pintura através de seu patrocínio a progra- mas de treinamento e parcerias estratégicas com influenciadores e profissionais, destacan- do-se como um líder no setor e promovendo a excelência na profissão”, agradece Daniela. PARA AUMENTAR A QUALIDADE DO TRABALHO Dentre os projetos com foco no profissional, um dos destaques da Tintas Eucatex é o Clu- be do Pintor, criado em 2019 e que reúne mais de 20 mil inscritos em seu programa de relacionamento.

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