Show do Pintor Profissional - Edição 255

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2024 18 todo país, teremos ações pontuais em todas as cidades por onde passamos, celebrando junto aos lojistas parceiros e os pintores formados ali e reforçando a nossa relação com esses profis- sionais da pintura”, fala Patrícia. “Acreditamos que a melhor forma do pintor in- fluenciar outros pintores é mostrando nas redes seus trabalhos extraordinários. Isso, para a Fu- tura, não é privilégio de alguns, mas da grande maioria que leva essa profissão a sério”, conclui a líder Universidade Futura Tintas. CONSTRUINDO CARREIRAS SÓLIDAS Pensando no desenvolvimento e capacitação profissional dos (as) pintores (as), há cerca de dois anos a Tintas Iquine lançou sua plataforma de relacionamento, o Iquine Iclub. “O programa se destaca por ser um dos mais completos do mercado, focado em capacitar e apoiar o cresci- mento dos pintores imobiliários. Os grandes di- ferenciais do Iclub são a facilidade de utilização (se assemelha a uma rede social) e a sua ampla abordagem, que inclui desde o oferecimento de cursos gratuitos, especializados em técnicas de pintura e efeitos especiais, até vídeos sobre saúde e bem-estar. Tudo isso de forma gratuita. Além disso, o Iclub oferece conteúdos compor- tamentais que ajudam na construção de uma carreira sólida, pautada na formalização profis- sional e na gestão de resultados. Uma novida- de recente é a ampliação do portfólio de cur- sos, com a inclusão de módulos avançados que abordam tendências modernas em decoração e acabamentos, garantindo que os membros es- tejam sempre atentos às novidades e à frente no mercado”, fala Jorge Holanda, gerente de Re- lacionamento Técnico da Iquine. O Iquine Iclub mantém uma agenda constante de ações de relacionamento, sempre buscando no- vas formas de se aproximar e valorizar os pinto- res. Entre as principais ações em atividade, des- tacam-se os workshops presenciais em parceria com lojas especializadas, em que os pintores podem aprender novas técnicas e trocar expe- riências com seus colegas. “Neste segundo se- mestre, teremos o lançamento de uma série de encontros presenciais que chamamos de “Mega Treinamentos”, onde reuniremos grupos maiores de pintores para capacitações sobre produtos, gestão e segurança. Para fechar o ano, a Iquine ainda promoverá as festas de pintores, quando estaremos comemorando junto com eles os bons resultados e a parceria cada vez mais forte que temos com esses profissionais”, avisa Holanda. “No Iquine Iclub, temos orgulho de contar com embaixadores que são verdadeiras referências no setor, como Gabriel Imperador; Bruno Mar- tin; Auvenir, o Mestre do Marmoratto; Damião, Mago dos Efeitos, MarquinhosMV e omais novo integrante, Fábio Campelo. Esses influenciado- res não apenas dominam as técnicas de pintura e efeitos especiais, mas também têm uma habi- lidade única de se conectar com a comunidade, compartilhando dicas valiosas e tutoriais com passo a passo. Os especialistas inspiram novos profissionais a se especializarem e crescerem na profissão. O que realmente diferencia esses influenciadores é a proximidade que eles man- têm com os pintores, tanto através das redes sociais, quanto nos eventos presenciais, crian- do um ambiente de aprendizado contínuo e de suporte mútuo”, destaca. O Iquine Iclub é mais do que um programa de fidelidade, é uma plataforma de desenvolvi- mento profissional e pessoal que realmente faz a diferença na vida dos pintores. “Acreditamos que investir na capacitação, na saúde e no rela- cionamento com nossos profissionais é a cha- ve para construir uma marca forte e um setor cada vez mais qualificado e respeitado. Estamos constantemente buscando inovar e oferecer valor real para esses profissionais, e estamos empolgados com as novas iniciativas que trarão ainda mais oportunidades de crescimento para pintores em todo o Brasil”, comemora Holanda. APRENDENDO A LIDAR COM A MADEIRA Michel Sentinelo, (foto) , gerente de marketing e comunicação da Montana Química, ressalta que a Montana Química estabeleceu uma parceria estratégica com a ABRAPP (Associação Brasilei- ra dos Pintores Profissionais) com o intuito de promover uma série de eventos e treinamentos voltados especificamente para os profissionais filiados à associação. “Essa colaboração visa aprimorar as habilidades técnicas e fortalecer a atuação dos pintores em suas respectivas áreas, oferecendo oportunidades de desenvolvimen- to contínuo. Em complemento, a Montana e a ABRAPP implementaram o projeto “Pintor Des- taque”, que mensalmente seleciona o profissio- nal mais destacado em cada região do Brasil. Os pintores escolhidos participam de uma cerimô- nia especial de premiação, onde recebem um troféu e diversos brindes em reconhecimento ao seu desempenho e dedicação”, explica. Além disso, a Montana Química oferece à cate- goria profissional o Clube da Madeira, projeto de capacitação profissional gratuita. “Em nossa sede, ele acontece em um espaço totalmente adaptado aos treinamentos. Lá, os pintores e pintoras aprendem técnicas e as melhores prá- ticas com ferramentas, bancadas de trabalho e outras facilidades”, avisa Sentinelo. “A parceria com a ABRAPP (Associação Brasilei- ra dos Pintores Profissionais) desempenha um papel fundamental na aproximação entre os pintores e a Montana Química. Em datas deter- minadas ao longo do ano, os profissionais asso- ciados têm a oportunidade de visitar a empresa para participar de treinamentos especializados. Durante essas visitas, eles não apenas recebem orientações técnicas e atualizações sobre as melhores práticas do setor, mas também têm

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=