Show do Pintor Profissional - Edição 255

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2024 20 a chance de conhecer mais a fundo a Mon- tana Química, seus processos de produção e as inovações que estão moldando o futuro da pintura profissional. Esse intercâmbio pro- porciona uma integração mais estreita e uma compreensão mais profunda das necessida- des e expectativas dos pintores, contribuin- do para o fortalecimento da relação entre a Montana e a comunidade de profissionais da pintura”, detalha. Já o Clube da Madeira oferece treinamentos de um dia, divididos em dois módulos, voltados para marceneiros, lojistas, vendedores e outros profissionais interessados em adquirir conheci- mentos técnicos sobre madeira. “Durante a ma- nhã, os participantes aprendem sobre os tipos de madeira, os produtos adequados para cada tipo e noções de preservação. À tarde, recebem treinamento prático sobre a aplicação desses produtos, incluindo processos como limpeza, lixamento e pintura. Desde 2017, o programa realiza cerca de 500 treinamentos anuais, capa- citando aproximadamente 20 mil pessoas por ano“, calcula Sentinelo. A Montana Química se dedica a apoiar influen- ciadores digitais que solicitam auxílio em seus projetos, mesmo na ausência de contratos fixos. “Mantemos uma relação próxima com esses in- fluenciadores, oferecendo não apenas produ- tos de alta qualidade, mas também orientações especializadas sobre o uso adequado dos ma- teriais em suas obras. Além disso, colaboramos na promoção e divulgação de seus trabalhos, ampliando sua visibilidade e alcance. Esse apoio vai além da simples parceria, é uma extensão do nosso compromisso com a excelência e a inovação. Acreditamos que, ao colaborar com profissionais que compartilham nossos valores de qualidade e criatividade, contribuímos para o crescimento e o sucesso mútuo. A interação contínua com esses influenciadores fortalece nossa presença no mercado e reforça nossa dedicação a fomentar um ambiente de traba- lho colaborativo e enriquecedor para todos os envolvidos. Programas como esse são impor- tantes para o setor, pois capacitam o maior nú- mero possível de pintores para trabalhar com madeira e incluir esse tipo de serviço em seus portfólios. O que observamos é que, atualmen- te, nem todos os pintores profissionais sabem lidar com a madeira. Ela possui uma natureza diferente em comparação com a tinta de pare- de. Esse tipo de treinamento também auxilia o segmento como um todo, pois faz com que os profissionais ampliem os serviços oferecidos”, observa Sentinelo. PLANEJANDO NOVIDADES Sabrina Dal Farra, marketing Estratégico da Re- sicolor, diz que, além da clássica parceria que a empresa possui com pintores, neste momento há várias novidades voltadas para os pintores profissionais: “Os projetos ainda estão encuba- dos para quando ficarem 100% prontos serem liberados. Só podemos falar uma coisa: pintores e pintoras, aguardem grandes novidades para 2025. Já é cultural para a nossa empresa pensar no pintor primeiro, nossas tintas são desenvol- vidas com apoio de pintores parceiros, as fór- mulas são mexidas até que esteja perfeitamen- te pronta para ser utilizada para o público que é o responsável em levar mão de obra de qualida- de e cor para todo o mundo”, acrescenta. A Resicolor finaliza um concurso lançado para os profissionais da pintura, onde uma turma de 9 pintores de todo o Brasil, que ficaram conhe- cidos como Pintores Profissa, estará visitando a empresa. “O prêmio final da campanha, junto de outros que foram entregues ao sair o resulta- do, é passar alguns dias nas redondezas da nos- sa matriz. E teremos alguns destinos surpresa!! Por enquanto não posso revelar todo o trajeto desse grupo tão especial, apenas posso dizer que estão todos muito empolgados, a energia está incrível, e gostaria de convidar a todos para que confiram o desenrolar dessa ação nas nos- sas redes sociais”, antecipa Sabrina. Uma outra prática muito comum e já realizada há muitos anos, são os treinamentos realizados in loco nas nossas três unidades fabris (duas em Santa Catarina e uma no Goiás), e com lojas parceiras da Resicolor Tintas, levando assim di- versos temas novos, tendências e é claro, muita troca de conhecimento com o pintor e pintora profissional. “Volto a dizer que estamos programando diver- sas novidades para que possamos evoluir ainda mais juntos! Nós da Resicolor, sabemos e reco- nhecemos a importância do pintor e da pinto- ra, e ficamos muito felizes com o crescimento e evolução de cada um, costumamos dizer que para nós, todos os dias são dos pintores. Pois são vocês quem levam cores, quem transfor- mam lares e sonhos em realidade, e é por isso, que somos tão gratos e respeitamos tanto a to- dos e todas, buscando novidades, produtos que facilitem o dia a dia da pintura, feedbacks, con- cursos, campanhas, incentivos e tudo que possa aumentar ainda mais a nossa conexão. Toda a família Resicolor deixa aqui a gratidão por meio da minha mensagem, a todos que acreditaram e permitiram a nossa marca chegar até aqui, sem- pre seremos gratos por isso!”, agradece Sabrina. . ENGAJAMENTO COLETIVO A Sherwin-Williams celebra neste ano, os quatro anos do Programa Sherwin Williams Pro, focado no relacionamento e desenvolvimento da cate- goria de pintores profissionais no Brasil. O SW Pro abrange um conjunto de plataformas, que contribuem para formação, aperfeiçoamento profissional e melhoria de seus rendimentos, através de cursos, programa de fidelidade, com- petições, aplicativos, entre outros recursos. “Nossa novidade, é nos engajarmos nas neces- sidades dos pintores, ou seja, oferecer oportu- nidades para a melhora contínua profissional nas principais dores da categoria”, avisa Fábio Pereira, (foto) , gerente de Trade Marketing da Sherwin-Williams. A empresa investe em diversas iniciativas, como por exemplo, o Clube Pro Pintor: “o primeiro clu- be de fidelidade voltado especificamente para esses profissionais. É um programa diferente de

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=