Show do Pintor Profissional - Edição 255

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2024 64 Há 21 anos, a AkzoNobel, multinacional holan- desa de tintas e revestimentos, realiza o seu estudo de cores e tendências, projetando em paletas de cores o estado de espírito do mundo refletidos nas tendências dominantes. Com o tema “Acredite em uma nova vibração”, o ColourFutures 25 apresenta a cor que vai re- ger o próximo ano: Curry Dourado, um amarelo quente e cheio de vida, capaz de transformar qualquer espaço, criando uma atmosfera autên- tica e repleta de personalidade e do otimismo que o mundo tanto precisa. “Nossa Cor do Ano é surpreendente, é o nosso convite para que as pessoas saiam da zona de conforto. Os amarelos fizeram muito sucesso entre 2007 e 2013. Naquela época, as cores so- lares tornaram-se mais prevalentes, quando as pessoas buscavam positividade em casa. Agora, novamente, o movimento é por um desejo de recomeço e de acolhimento do novo, por um toque de cor que traga alegria às paredes e um sorriso no rosto”, afirma Priscila Perez, gerente de Color Ativação Brasil de Tintas Decorativas da AkzoNobel, fabricante da Coral. Todos os anos, a jornada pelas tendências co- meça no estúdio de criação em cor e design, o Centro de Estética Global da AkzoNobel. Uma equipe de especialistas, liderada pela diretora criativa Heleen van Gent, traduz os insights reu- nidos na Previsão de Tendências, em cores que representem o espírito do momento. Há mais de duas décadas, a empresa convida, anual- mente, uma gama de especialistas de todos os cantos do globo e de diversas áreas do design para ajudar a compreender os rumos do mundo CURRY DOURADO, UM AMARELO VIBRANTE, É A COR DO ANO DA CORAL PARA 2025 COM O TEMA “ACREDITE EM UMA NOVA VIBRAÇÃO”, O COLOURFUTURES, ESTUDO DE TENDÊNCIA DE CORES E COMPORTAMENTO DA AKZONOBEL, PREPAROU TRÊS PALETAS COMPLEMENTARES COM TONS QUE REPRESENTAM O TEMPO QUE VIVEMOS e quais fatores influenciarão o jeito de viver das pessoas. As representantes brasileiras foram Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa, designers de Cores e Superfícies do Atelier Adriana e Car- lota, além de um convidado especial, o arquite- to Maurício Arruda. Das mudanças econômicas aos eventos cultu- rais e políticos, todos os aspectos da vida são considerados. “Compreendendo a força trans- formadora e emocional das cores, o estudo identifica as tonalidades que as pessoas vão precisar tanto em suas casas, quanto nos am- “Nossa Cor do Ano é surpreendente, é o nosso convite para que as pessoas saiam da zona de conforto. Os amarelos fizeram muito sucesso entre 2007 e 2013. Naquela época, as cores solares tornaram-se mais prevalentes, quando as pessoas buscavam positividade em casa. Agora, novamente, o movimento é por um desejo de recomeço e de acolhimento do novo, por um toque de cor que traga alegria às paredes e um sorriso no rosto” bientes de trabalho, em todo o mundo e nos anos seguintes. Então é selecionada uma Cor do Ano marcante e que envolva tudo o que foi discutido. Sabendo que as pessoas são influen- ciadas pelo espírito do momento de maneiras diferentes, e porque as preferências de cor são individuais, também são criadas três paletas de cores complementares para que a Cor do Ano funcione para todas as pessoas e em todos os lugares”, explica Juliana Zaponi, gerente de Co- lour Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina. Priscila Perez, gerente de Color Ativação Brasil de Tintas Decorativas da AkzoNobel, fabricante da Coral

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