Page 70 - 158

This is a SEO version of 158. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
www.paintshow.com.br
70
Agosto 2011
PAINT & PINTURA
Adrianne Pedrosa é a nova
diretora de marketing estratégico
da Rhodia Coatis
A executiva
Adrianne
Pedrosa
é a nova
diretora de
marketing
estratégico
da Rhodia
Coatis, uma
unidade
global de
negócios
(GBU, na sigla em inglês) do Gru-
po Rhodia, que é dirigida a partir
do Brasil.
Engenheira química de for-
mação, Adrianne Pedrosa tem
ampla experiência no setor
industrial. Iniciou sua carreira
profissional como trainee na
Dow Química, tendo desem-
penhado diversas funções nas
áreas de marketing e comercial
para os mercados de especialida-
des químicas, cuidados pessoais e
alimentação e nutrição.
Entre as metas da nova diretora
estão mapear, monitorar e visua-
lizar as tendências de mercado e
tecnologias necessárias para ge-
ração de projetos de crescimento
para a GBU Coatis, além de atuar
na área de aquisições e parcerias
e dar suporte para o desenvolvi-
mento comercial de novos produ-
tos e tecnologias. Nesse sentido,
Adrianne também foi nomeada
diretora do projeto Augeo Cle-
an, que abrange os inovadores
solventes oxigenados derivados
da glicerina criados pela Rhodia
para atender aos fabricantes de
produtos de limpeza doméstica e
institucional.
“Os projetos de crescimento da
Rhodia Coatis incluem o desen-
volvimento de inovações alinha-
das à sustentabilidade, como a
linha Augeo, que ajuda os nos-
sos clientes a oferecer aos seus
consumidores produtos de melhor
desempenho e qualidade, feitos
a partir de matérias-primas de
recursos naturais renováveis”,
afirma Adrianne.
A estratégia de crescimento da
GBU Rhodia Coatis, que engloba
as atividades de fenol e derivados
e solventes, está em linha com os
objetivos de expansão do Grupo
Rhodia, centrados em crescimen-
to orgânico, com ampliação dos
negócios nos mercados em que
atua, conquista de novos merca-
dos e crescimento por aquisições
e inovação.
Lonza adquiri Arch Chemicals
A Lonza Group, uma das maiores fornecedoras das indústrias farmacêutica, cuidados pessoais e ciências biológi-
cas, e a Arch Chemicals, uma empresa global de biocidas, assinaram um contrato em que a Lonza comprará 100%
das ações ordinárias em circulação da Arch Chemicals pelo preço à vista de US$ 47,20 por ação, ficando o valor
da empresa em US$ 1,4 bilhão.
A oferta da Lonza está sujeita às condições habituais, incluindo a oferta pública de aquisição de mais que dois terços da
ações ordinárias em circulação da Arch Chemicals e a aprovação das autoridades de defesa da concorrência. A Lonza
prevê o início da oferta pública de aquisição para até 15 de julho de 2011 e a conclusão da oferta para o fim deste ano.
Concluída a operação, a Lonza terá o maior negócio de controle microbiológico do mundo, com vendas em 2010 de apro-
ximadamente US$ 1,6 bilhão nesse mercado de ciências biológicas. Com isso, os clientes da Lonza terão uma fornecedora
de soluções completas para suas necessidades de controle microbiológico, e a nova entidade terá condições ideais para
aumentar os gastos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, abrangendo todo o seu portfólio.
A Lonza oferecerá uma linha complementar de produtos e atividades a um número maior de clientes em mercados
consolidados e emergentes. Prevê-se que os segmentos de higiene, tratamento de água, proteção de materiais e cuidados
pessoais serão importantes setores de crescimento para a soma de empresas. Juntas, as empresas também terão uma
ampla gama de princípios ativos de controle microbiológico aprovados pelos órgãos reguladores, o que permitirá que a
Lonza lance no mercado novas formulações de controle microbiológico, ampliando assim as vendas de todo o portfólio.
Sediada em Norwalk (EUA), a Arch Chemicals possui 23 fábricas e instalações de pesquisa em todo o mundo, em-
pregando atualmente cerca de 3 mil pessoas.