Page 38 - 179

Basic HTML Version

www.paintshow.com.br
38
Julho 2013
PAINT & PINTURA
meses do ano. “Mantemos nossa perspectiva positiva para o crescimento da
empresa, e também para o setor de distribuição, mas em patamares menores
do que se previa”, conta Chamma.
A Bandeirante Brazmo se caracteriza por ser uma empresa de distribuição de
produtos químicos com uma capilaridade e uma proximidade ao cliente bem
pronunciadas. “Atuamos nacionalmente, com um forte apoio ao nosso cliente
por meio de nossos 11 escritórios de vendas e seis bases operacionais, equipes
preparadas comercial e tecnicamente, e uma logística reconhecidamente ágil
e de elevada assertividade. Além disso, investimos continuamente na moder-
nização das bases operacionais, tanto do ponto de vista de segurança operacional quanto do aumento de produtividade.
Ao mesmo tempo, a empresa investe também no aprimoramento do conhecimento técnico da equipe comercial, tanto no
portfólio de produtos quanto no conhecimento dos diversos mercados onde atuam seus clientes. Nossos laboratórios de
aplicação estão e continuarão em contínua expansão, sempre de acordo com as demandas de mercados”, destaca Chamma.
Ações ligadas a questões ambientais e sustentabilidade são parte integrante da estratégia de negócios da Bandeirante
Brazmo. “Na questão ambiental, a atenção permanente ao manuseio, transporte e utilização de produtos, tanto inter-
namente, quanto no cliente, merecem ações de treinamento constantes. Na questão sustentabilidade, cada vez mais a
empresa está incorporando produtos a seu portfólio, que respondem às crescentes demandas de seus clientes, do ponto
de vista de toxicidade, VOC, matérias-primas de origem vegetal e biodegradabilidade”, conclui Chamma.
Braschemical
A Braschemical preza por representar e agenciar fornecedores com produtos de qualidade e alta tecnologia. Para isso,
mantém em sua equipe profissionais capacitados que prestam uma ótima assistência técnica e apoiam o desenvolvimento
de novos produtos. “Uma de nossas premissas é a agilidade em atender o cliente desde a colocação do pedido até a entrega.
Além disso, no segundo semestre vamos investir na abertura de uma filial que comportará o seu próprio armazém e um
laboratório, na qualificação dos profissionais e na contratação de novos funcionários, visando assegurar a qualidade e
a eficiência dos produtos e serviços”, informa Liliane Schwab Leite, gerente de marketing.
Tanto a Braschemical como suas representadas são empresas comprometidas com as questões ambientais e de susten-
tabilidade. “O desenvolvimento de produtos à base de fontes renováveis e isentos de substâncias poluentes e agressivas
ao ser humano e ao ambiente é uma busca constante de nossos fornecedores; vale ressaltar que a maioria de nossas
representadas são certificadas ISO 14001”, destaca Liliane.
A gerente de marketing ainda fala sobre o setor de distribuição. “O mercado vinha numa expectativa de crescimento
devido aos eventos como Copa das Confederações, Copa do Mundo etc. O crescimento que se esperava não aconteceu e o
resultado do crescimento do PIB, em 2012, foi desastroso e não houve recuperação no início deste ano. Como resultado
desta expectativa frustrada, as empresas deixaram de investir e de se programar, efetuando suas compras de acordo com
a necessidade, o que causa tanta variação de um mês para outro. O mercado de distribuição poderá sofrer com a taxa
de câmbio, que está estimada para o final do ano em R$2,15. Isso pode encarecer o produto importado em relação ao
produto nacional. Haverá mercados mais impulsionados do que outros, que podem fazer o equilíbrio daqueles que serão
menos expressivos para distribuidores que atuam em vários segmentos”, analisa.
BR Distribuidora
A BR Distribuidora conta com uma equipe comercial espalhada pelas diversas regiões
do País, com suporte logístico para atendimento em todo o território nacional. “Temos
também uma equipe de desenvolvimento antenada às necessidades do mercado e
trabalhando constantemente na ampliação de nosso portfólio de produtos e serviços.
Hoje, fornecemos ao mercado solventes diferenciados, como a linha Solbrax ECO, que
são produtos hidrogenados e possuem teores extremamente baixos de compostos aro-
máticos e olefinas, ausentes de impurezas polares e com odor imperceptível. Temos