Page 44 - 179

Basic HTML Version

www.paintshow.com.br
44
Julho 2013
PAINT & PINTURA
Dinaco
A Dinaco é uma empresa que trabalha somente com especialidades, por
isso seu serviço faz toda a diferença. “Buscamos incessantemente ser
uma empresa de alta performance, atraindo profissionais talentosos e
qualificados. Investimos fortemente nas pessoas, inclusive nossa equipe
de vendas é formada por engenheiros químicos ou químicos, buscando
maior interação com P&D e área comercial, para que o suporte aos
produtos que vendemos seja completo e bem feito. A equipe é perma-
nentemente treinada e viaja frequentemente ao exterior em busca de
novidades e inovações. Entregamos em 24 horas no Rio e São Paulo, e
mantemos um adequado estoque local permitindo que nossos clientes
tenham um atendimento just in time, reduzindo custo de estoque e protegendo seu fluxo de caixa”, declara Leo-
nardo Dobbin, vice-presidente.
A empresa também investe constantemente em tecnologia e infraestrutura de armazenamento. “Mas nosso maior
investimento é feito nas pessoas que trabalham conosco. Treinamentos, autonomia e flexibilidade fazem parte
de nosso dia a dia. Outro diferencial é que já estamos no processo de certificação da ISO 14001”, revela Dobbin.
O vice-presidente também faz uma análise do mercado de distribuição: “O Brasil sempre foi um país de altos e
baixos, períodos de crescimento acelerado e períodos de estagnação. Muito disso se deve à falta de investimentos
estruturais, como educação e infraestrutura portuária e rodoviária. A economia é muito baseada na exporta-
ção de commodities minerais e agropecuária, e pouco em produtos sofisticados e inovadores. Como não temos
o leme do nosso futuro somos arrastados pelas ondas. O caminho é imitar a China, Coreia, Cingapura e outros
países que investiram com seriedade e de forma maciça em educação e estrutura, e deixar que a criatividade e o
empreendedorismo falem mais alto. Acreditamos em um mercado estável, sem muito crescimento este ano, pela
própria situação do país.”
IGM Resins
Após a aquisição da Quiminutri, a IGM Resins não só manteve, mas tam-
bém alavancou todos os seus diferenciais, como atendimento, logística
ágil, suporte técnico especializado, preços competitivos e um pacote
completo de produtos e serviços. “A IGM Resins tem planos agressivos
de investimentos, principalmente em recursos humanos, produção e
P&D”, salienta Sérgio Medeiros, diretor de vendas para América do Sul.
Sobre o mercado, Medeiros afirma que as incertezas em relação à econo-
mia, inflação e câmbio, fora
a instabilidade nos Estados
Unidos, Europa e Ásia, levam
o mercado como um todo à estagnação, reduzindo investimentos e consu-
mo, afetando diretamente a cadeia dos fornecedores de matérias-primas.
“Faltam por parte do governo ações mais efetivas no que diz respeito à
carga tributária, bem como controle da inflação e investimentos. Para
este ano, espera-se uma repetição do ano passado, sem maiores alte-
rações, ficando a aposta de um segundo semestre mais ativo do que em
relação a 2012 e o primeiro semestre de 2013.”