Page 57 - 179

Basic HTML Version

Univar
AUnivardispõedeumaequipe técnicacomercial especializadaemcadasegmento,
ondeaqualidadenoatendimentoeaconfiançadeprodutos dealtaperformance,
de acordo com Anilton Flávio Ribeiro, diretor de Unidade de Negócios, permite
atender as melhores práticas de mercado. “Destacamos também o atendimento
nacional, pois além da matriz em São Paulo, onde atendemos os clientes das re-
giões Sudeste e Centro-Oeste, temos as filiais em Recife, para atender os clientes
das regiões Norte e Nordeste, e a filial de Itajaí, para atendimento aos clientes
da Região Sul. Com isto, a logística da Univar Brasil é diferenciada e um dos pontos importantes na distribuição, considerando as
dimensões geográficas do Brasil”, informa Ribeiro.
AUnivar tambémpossui planos de investimentos, comoa construçãodenovos laboratórios, salabrancaparaos produtos grauUSP
e ampliação de tancagem para produtos a granel, melhorando seu atendimento e serviços aos clientes. “Temos como referência o
atendimentodas boas práticas ambientais ede sustentabilidade, ondeatendemos anormas que regemo setor. Destacamos também
a questão de segurança, pois temos atenção especial neste quesito, que é de grande relevância no nosso negócio”, revela Ribeiro.
Referente ao cenário do mercado de distribuição, Ribeiro concorda que realmente o setor está com baixo consumo, o que força
a queda nos preços, comprometendo assim toda a cadeia de distribuição. “Podemos destacar a elevação do câmbio, o qual en-
carece o custo final para os clientes, e os mesmos não conseguem repassar a totalidade para o mercado. Outro fato relevante
é a queda do PIB, que reflete diretamente na produção industrial. Para nós da Univar, 2013 será um ano de muito trabalho,
mas apostamos em crescimento comparando a 2012, pois temos novos produtos no portfólio, oferecendo assim novas opções
aos nossos clientes”, finaliza Ribeiro.