Revista Paint & Pintura - Edição 190 - page 41

Distribuição de produtos químicos
IMCD
OGrupo IMCDtem investidoconstantementenorecrutamentodepessoasaltamentequalificadas,quebuscamatenderaos
clientes comexcelência, alémdeoferecer aodistribuidor umapoionaaplicaçãodosprodutose facilitar a transferênciado
conhecimentotécnicodesteparaocliente.“A IMCDBrasil seguerigorosamenteoprogramadeHSEQGlobal.OGrupo IMCD
obedeceaospadrões internacionaisdesegurançaemeioambiente,efiscalizarotineiramenteparaquetodososrequerimentos
sejamcumpridosnospaísesqueatua.A IMCDBrasilécertificadapela ISO9001, ISO14001esignatáriadoProdir, instituídopela
Associquim,eavaliadanoprogramaResponsibleSourcing(SMETA4pilares)”,destacaReinaldoMedrano,diretor-presidente.
OGrupo IMCD tempaixãopelaexcelência, amplo conhecimentodemercadoe comprometimento com a criaçãode valor
pormeiodaespecialização,deacordocomMedrano.“Somos líderesdemercadoemvendasedistribuiçãodeespecialidades
químicase ingredientesalimentícios.Nossosprofissionais fornecemsoluções focadasnomercadoemtodaaEuropa,África,
Ásia-PacíficoeAméricaLatina, comunidadesdenegóciosqueoferecemumaamplagamadeprodutos, incluindo formula-
ções inovadorasqueabrangemas tendênciasdosetor.Alémdisso, nossosclientescontamcomsuporte técnico-comercial,
laboratórios de aplicação, análises químicas e sala de envase (credenciada pela Anvisa). A estrutura física da companhia
proporciona localizaçãoestratégicaemdoispontos:Diadema(SP)próximoaoportodeSantos,efilialemSimõesFilho(BA),
alémdeamplaatuação regional”, informaMedrano.
Emconjuntocomodesenvolvimentodasnovas linhasdeprodutosedistribuídasaserem incorporadas, a IMCDBrasil conti-
nuaráavaliandoosprojetosqueviabilizemaampliaçãoda suaáreaoperacional, assimcomode toda suaestrutura técnica,
comercial eadministrativa.
Com relação ao crescimento domercado, Medrano afirma que omercado
presenciouno iníciodesteanoumdesempenhomais fracoqueoesperado,
sustentadoporumcenárioeconômiconopaísemquehouveumdecréscimoda
produção industrial,comovarejosendo impactadopelocomportamentomais
cautelosodosconsumidoreseorisco inflacionário.“Paraosegundosemestre
aindahámuita incerteza,poisoPIBvemsereduzindoacadatrimestre,porém
aexpectativaéqueeste cenário se revertaeque sejapossível recuperar os
númerosperdidosnoprimeirosemestre.”
1...,31,32,33,34,35,36,37,38,39,40 42,43,44,45,46,47,48,49,50,51,...84
Powered by FlippingBook