Revista Paint & Pintura - Edição 192 - page 84

latin america and world news
84
| Paint&pintura | Setembro2014
CasaE comemoraumanode visitas emsetembro
ACasaE,CasadeEficiênciaEnergéticadaBASF, comemoraseuprimeiroaniver-
sárioemsetembro.Nesseperíodo, recebeumaisde5milvisitantes,entreprofis-
sionaisdeconstrução,sustentabilidadeedosetorelétricoetambémestudantes,
que trouxeramdiferentesolhares sobreoprojeto. “Umdosprincipaisméritos
dapropostaépermitir queaspessoaspossamver, sentir, tocar eperceber os
benefíciosdosprodutosdeuma indústriaquímicaquenormalmente,sãopouco
observados pelo consumidor final”, considera Antonio Carlos Lacerda, vice-
-presidente sêniordaBASFparaaAméricadoSul. Alémdisso, oprojetoconta
comaparceriadeoutras18empresasquetambémdesenvolvemprodutoscom
focoemeficiênciaenergéticae sustentabilidade.
ComadiversagamadepessoasquevisitamaCasaE, oprojeto tem se tornado
um termômetropara identificarograude interesseem relaçãoàs tecnologias.
“Algumas soluções fazemmais sucesso que outras e esse retorno permite
que as empresas estudem formas de melhorar seus produtos e atender às
exigênciasounecessidadesdos consumidores”, dizFláviaTozatto, gerentede
SustentabilidadedaBASF.
Entreosprodutosquemais têmchamadoaatençãoestãoospisosdrenantesdaáreaexternaElastopaveeConcretoPer-
meável. Elespermitemapassagemquaseque imediatadaágua, quepode ir parao lençol freáticoou ser recolhidapara
reaproveitamento, comonocasodaCasaE, quepossui reservatóriosquearmazenam 10mil litros.
OsistemaconstrutivoemEPS,popularmenteconhecidocomo isopor, tambéméoutromaterialquetem feitosucessopor
ser incomum.Osvisitantes também têmmostradobastante interessepeloMastertop, pisoqueéaplicadoemcamadase
quepodeterumadelasemmaterialpara isolamentoacústico,epelospigmentosfrios,querefletema luzdosol, impedindo
a absorçãodo calor. OMicronal chama a atençãopela singularidadeda inovação: sãomicropartículas que têmparafina
emseu interior, promovendoa trocadecalor comoambienteemantendoa temperaturaagradável. Éaplicadonamassa
corridaougessoepode reduzir em 1/3ousodoar-condicionado.
UmdosgrandesdesafiosdaCasaEfoiagestãodesuaoperaçãodeformasustentávelparaassegurarseubomdesempenho.
“Enquantooprojetoarquitetônicoeaobrarepresentam20%doscustosdeumaedificação,osdemais80%sãodaoperação.
Háocompromissode fazerbomusodos sistemasparaque, alémdeumaboagestãodoscustos, tambémaconteçauma
reduçãodousode recursosnaturais”, explicaFlávia.
IMCDBrasil contrataRogérioGado,
comonovodiretorde vendas
Paraalinharasestratégiasdevendas,a IMCDBrasil,anunciaacontratação
deseunovodiretordevendas,RogérioGado.Com48anos,oengenheiro
químico, pós-graduadoemmarketing, contacomexperiênciaadquirida
ao longodesuacarreirade24anosemempresasdosegmentoquímico,
comopor exemplo, BASF,GEPlastics, Rhodia, RioTintoe Imerys.
Aoassumironovocargo,odiretorteráodesafiodealinharasestratégias
de vendas da empresa: “A companhia tem como objetivo aumentar o
faturamentonoBrasil eampliar aparticipaçãodemercadoem todosos segmentosdeatuação”, comentaGado.
RogérioGado, diretordevendas
1...,74,75,76,77,78,79,80,81,82,83 85,86,87,88,89,90,91,92
Powered by FlippingBook