Revista Paint & Pintura - Edição 223 - page 62

EMBALAGENS METÁLICAS
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| PAINT&PINTURA | Julho2017
paraosclientes,que irão favorecer
lançamento de produtos, porém
todosaindaestãocomcontratode
sigilo”,revelaVicenteLozargoFilho,
diretorpresidentedaCerviflan.
Já a CMP, recentemente, lançou
uma embalagem quadrada com
capacidadepara12,5 litros, informa
AdrianoMarson, diretor comercial
da empresa. “Com essa embala-
gem, a BASF lançou a tintaMaxx
Rendimento, umnovoconceitode
tintaconcentradaemumaembala-
gemdiferenciada.Alémdisso,esta-
mosrealizandodiversosestudosem
buscadenovosdesenvolvimentos,
entretantoaindanãopodemos re-
velarasnovidadespara2017.”
Nosúltimosanos,aValença investiu
fortemente em seu parque fabril,
com linha de alta performance
reconhecida pelomercado, conta
Santos. “Linhas litográficasdeúlti-
ma geração, linhas demontagens
e conjunto de componentes. Atu-
almente, estamosdisponibilizando
para omercado a lata de 1/1 galão
comtriplofechamento,garantindo
que a tinta imobiliária, produto à
based’água,quandoenvasado,não
tenhanenhumcontatocomoaço,
evitandoassimqualquerpossibilida-
dedeoxidação interna,garantindo
ao fabricantedetintasumproduto
seguro e atendendo às exigências
doprazodevalidade. Temoscomo
meta para 2017 investir em nos-
sos custos internos, aprimorando
processos, olhando para
o resultado da empresa
com foco na excelência
deatendimentosaonosso
cliente.”
ParaCarlosViterboJunior,
gerente demarketing da
Brasilata,asprincipaisten-
dênciasdosetorestãonasembalagens
com praticidade nomanuseio e que
preservemascaracterísticasdoproduto
envasado.Alémdisso,revelaquehaverá
novidadesembreve.“Háprodutossen-
do desenvolvidos que serão lançados
aindaem2017.”
AMetalgráfica Itaquá jápossui uma linhadeprodutoscompletaque satisfazos seus
clientes, garanteFernandes. “Atualmente, estamosaperfeiçoandonossosprocessos
e inovandono jeitodeproduzirumaembalagem.Pormeiodeum forte investimento
nagestãodepessoas, estamos reeducandonossosassociadoseeducandoosnovos
paraqueosmesmostenhamocarinhoquetemosquandovendemosoucompramosas
mesmas.Queremospassaressesentimentoemostrara importânciadonossoproduto
paraomeioambienteesociedade.Alémdisso, iniciamosnoanopassadoodesenvolvi-
mentodeumanovaembalagemparaomercadoautomotivoqueterágrande impacto
naformadesearmazenarasembalagens.Tambémteremosumsistemadefechamento
que iráassegurarmaiorproteçãoesegurançaaoprodutoenvasado.”
DeacordocomMartins,daNovalata,cadavezmaisosvolumesalternativos,como20
e16 litros,vêmganhandoespaço.“Aindanãosabemosseéapenasalgomomentâneo
oupermanente.Omomentoaindaédeanáliseeobservação.Comonovidade,estamos
homologandonossasembalagensparaotransportemarítimo,eoutras iniciativasque
serão reveladas futuramente.”
SegundoRocha,daMetalgráficaRenner,osprincipaisavançosdasembalagensmetá-
licasnomercadodetintassão: resistênciaaomanuseio,aotransporte,empilhamento
eestocagem. “Tambémosdesenvolvimentosdossistemasdeaberturaque facilitem
ousoda lataapósoenvaseefechamento.Quantoaosformatos,omaiordesafiopara
os fabricantes deembalagens édesenvolver formatosque sirvamnosprocessos de
enchimentosemgrandesalteraçõesdeset-upnessas linhasesemperdasnaproduti-
vidade.Damesma forma, semquehajagrandesadequaçõesdessesnovos formatos
paraasprateleirasdos lojistas.Melhoriascomoproteçãoaoprodutoe,principalmente
a qualidade de litografia, tiveram grandes
avançosparaatendimentodasnecessidades
das indústriasdetintasnosúltimosanos.
O consumidor atual valoriza produtos que
facilitemoseudiaadiaepermitameconomia
detemponasatividades,o‘time-saving’.Esse
LitografiaValença
Metalgráfica Itaquá
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