Revista Paint & Pintura - Edição 256

EVENTOS gestor e químico responsável do Grupo Grafftex - Lidertex; Camila Iannaconi, responsável técnica da Leinertex; Fábio Guedes, coordenador laboratório e produção da Mixcor; Laís Prado Barbosa Silva, coordenadora de laboratório da Luztol; e Wagner Sander, gerente técnico da linha Revenda - Linhas Imobiliária e de Repintura Automotiva - da Anjo Tintas. Já o painel de líderes das indústrias debateu o cenário domer- cado de tintas na região e os possíveis caminhos para o futuro. O tema “Macrotendências em gestão para a próxima década: os novos rumos da indústria de tintas”, levantou discussões sobre os rumos do setor, os desafios em gestão e os novos negócios para a próxima década. Participaram deste painel: Aline Barbosa, CEO da MisterCryl Tintas; Gian Tartari, diretor executivo - Linhas Automotiva e Imobiliária da Anjo Tintas; Guilherme Pimentel, Controller Geral - Gestor Administrativo, Financeiro e Comunicações da Indústria Leinertex; Heverton Santos, presidente da Maxvinil; e Luiz Xavier, presidente da Tintas Colibri. Tambémaconteceramduas palestras de gestão comos sócios- -fundadores da Rácz, Yamaga & Associates. Com o tema “Os caminhos do valor agregado”, Francisco Rácz, profissional com mais de 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina, trouxe à tona a evolução das estratégias de valor agregado adotadas no mercado brasileiro de tintas, seus impactos nos resultados de curto emédio prazo; alémde uma projeção demodificação da situação competitiva e geração de oportunidades. Já Washington Yamaga abordou o tema “A Arte de colocar o Novo emAção”. A inovação em tempos de pandemia desafia o mundo. A arte de colocar o novo em ação desafia os negócios a procurar caminhos e objetivos nunca vistos na história. Uma discussão de drivers para a indústria de tintas no Brasil e, suas prioridades na preparação rápida da nova organização, onde recursos e talentos multidisciplinares serão indispensáveis. O painel também contou com palestras técnicas de alto nível, com as empresas: BASF, Bomix, Brenntag, Euroamerican e da Abrafati. Com o tema “Aumente performance, não aumente custos”, a BASF mostrou como o uso de aditivos de alta performance, muitas vezes, é evitado por formuladores pela ideia errô- nea de serem demasiadamente caros. Na verdade, con- forme foi apresentada na palestra, a incorporação desses aditivos não só é capaz de reduzir o custo total da tinta, como também de prover características técnicas superio- res, proporcionando um produto final de menor custo e maior performance. Além disso, na palestra também foi apresentado o portfólio de dispersões para diferentes apli- cações. Os palestrantes foram Marlon Braidott, Technical Consultant for Additives; e Caroline Reggiani, Technical Support for Dispersions da BASF. Aditive as Soluções da sua Vida colormix.net.br - 11 - 5545.6644 anúncio.pdf 1 17/08/20 15:42

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=