Revista Paint & Pintura - Edição 260

EVENTOS consumidor demandava serviço e acesso. Após acontecer em vários segmentos, chega a hora da cadeia de tintas enxergar seu consumidor como centro do negócio e a escolha damelhor embalagem é fundamental para essa virada. A 3ª palestra foi da Euroamerican, que apresentou sua linha de resinas especiais para tintas imobiliárias, que promovem alto desempenho em espessamento, lavabilidade, aplicabili- dade, acabamento, nivelamento, intemperismo e resistência biológica. A palestra foi realizada pelo gerente comercial da empresa, Danilo Rizzo. Em seguida foi a vez da Abrafati colocar em pauta “O novo conceito de rendimento acabado das tintas imobiliárias”, em palestra proferida por Anne Costa, coordenadora técnica da Abrafati. Foram explicadas as principais dúvidas em relação à forma de apresentar nas embalagens, o rendimento das tin- tas imobiliárias. O objetivo foi destacar os impactos da nova definição do conceito de rendimento acabado, presente na norma NBR 14942, que entra em vigor no dia 26 de março. Aúltima palestra foi da ConsultoriaRácz, Yamaga&Consultores Associados, que levou o tema “A Arte de colocar o Novo em Ação”. A inovação emtempos de pandemia desafia omundo. A arte de colocar o novo em ação desafia os negócios a procurar caminhos e objetivos nunca vistos na história. Uma discussão de drivers para a indústria de tintas no Brasil e suas prioridades na preparação rápida da nova organização, onde recursos e talentos multidisciplinares serão indispensáveis. Com a partici- paçãodeWashingtonYamaga, sócio fundador daRácz, Yamaga & Associates e conselheiro de empresas, tendo sido executivo principal de empresasmultinacionais e locais, é especialista em marketing, vendas e tecnologias para tintas e químicos. PAINEL O painel com lideranças das indústrias de tintas abordou “Ma- crotendências em gestão para a próxima década: os novos rumos da indústriade tintas”, e teve comoparticipantes: Alexan- dre Brito, diretor Industrial da AFE Tintas; Marcus Noya, diretor comercial daKolimar; Raphael CassaroMachado, CEOdaArgalit; e Agnelo de Barros Neto, CEO da Agnelo Editora (mediador).

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=