Show do Pintor Profissional - Edição 229

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2022 27 ATENDIMENTO AO CLIENTE Atualmente, com uma equipe de 35 representantes, a Allegra Tintas preten- de chegar a 120 representantes nos próximos seis meses. “Isso dá uma visão geral do que pretendemos para o nosso crescimento. Além disso, temos téc- nicos para atender o mercado, gerência comercial, setor de SAC dedicado e que está ativo desde a abertura da fábrica, com pessoas capacitadas para atendimento. Queremos atender nossos clientes com excelência, tanto o lojista quanto o consumidor”, garante Sorensen. Com a preocupação de mostrar e comprovar a qualidade de seus produtos, So- rensen criou uma ação para o ponto de venda. “Temos amostras chegando ao mercado nas próximas três semanas. Criamos uma embalagem de amostra para fornecer ao lojista, assim os profissionais de pintura e consumidores poderão testar os produtos, já que nossa marca é nova. Queremos transmitir segurança para o mercado, esse é um grande diferencial. Quanto à logística, vamos aten- der as regiões de Santa Catarina e Rio Grande do Sul em 24 horas, pois criamos estrutura para garantir agilidade.” SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE Logo de início, a Allegra Tintas passou a contar com a assessoria de uma empresa de engenharia ambiental. “Essa foi nossa primeira contratação, para garantir que, des- de a instalação, tudo estivesse não só dentro das normas, mas que todo o sistema estivesse adequado a atender o mercado dentro de um nível excelente de susten- tabilidade. Inclusive, a cidade aonde estamos localizados está em região de águas termais, e apesar de estarmos em uma área industrial, atrás da nossa fábrica existe um pequeno rio e tivemos a preocupação de checagem de como a água fluvial está desenvolvida dentro da estrutura do galpão, e como íamos trabalhar a produção, como seria o nosso tratamento de água. São medidas básicas da nossa empresa, te- mos total comprometimento nesse quesito de sustentabilidade”, afirma Sorensen. Ainda com relação à sustentabilidade, mas no pilar econômico, a Allegra Tintas já nasceu dentro das normas. “À medida que trabalhamos dentro das normas, 100% das nossas vendas só são realizadas com notas fiscais, que é algo básico para nós, nunca passou pela nossa cabeça fazer diferente disso, mas é importante deixar isso bem claro. Quanto a atuação no pilar da sustentabilidade social, fechamos parceria com uma Fundação de Florianópolis, que atende quase 500 crianças da comunida- de carente da região. Estamos fomentando a capacitação de 80 profissionais da co- munidade para trabalhar com pintura e gerar renda. Já temos dentro desse projeto a possibilidade de trabalhar com esporte, com a capacitação de profissionais, com vínculo de trabalho para modalidade de menor aprendiz. É um orgulho mencionar que a Allegra Tintas está inserida nos três pilares da sustentabilidade: meio ambien- te, econômico e social.” GÔNDOLA DIGITAL: O ESPELHO DA SUA GÔNDOLA FÍSICA Por: Michel Sentinelo, gerente de marketing e comunicação da Montana Química Olá, meus amigos! É hora de entender que o meio digital é uma continuidade da loja física e este movimento veio para ficar. Transbordar sua gôndola física para o meio digital vai ao encontro das tendências de aumento das compras dos consumidores pela internet. Uma pesquisa feita pela IDC a pedido do Infobip aponta que um em cada três consumidores latino-americanos com- pram online ao menos uma vez por semana. E que, do total de consumidores, 9 em cada 10 compram pela internet. O ambiente virtual pode levar a uma maior sa- tisfação dos consumidores frente ao PDV físi- co por vários fatores, como a maior rapidez, o resquício do sentimento de isolamento trazido pela pandemia e até a experiência da compra pela internet. Há aqui alguma limitação quando falamos de experiência de compra sensorial e com- plexa quando falamos de tinta, seja para escolher a cor, o tipo do acabamento e até mesmo entender todo processo, que vai da preparação ao acabamento final. ARTIGO Imagens inspiracionais, compa- rativos de produtos, informa- ções, passo a passo, tira-dúvidas e enquetes são formas de tradu- zir essa experiência. Vamos pensar em formas de tor- nar esta nova ferramenta, seja seu website ou mesmo as redes sociais, em uma poderosa aliada para as vendas. GÔNDOLA: Utilize fotos dos produtos e seus atributos para facilitar a pesquisa do seu cliente; incluir o preço de promoções pode ser uma boa saída para atrair a atenção. LEIAUTE: Assim como a loja foi planejada para facilitar a escolha do produto (ao ter um sentido para o fluxo, expor os produtos de forma a atrair a aten- ção e fazer o consumidor percorrê-la facilmente, encontrando tudo que precisa), seu site e redes sociais também precisam traduzir isto. Pode ca- tegorizar no site por substrato, por marca e até mesmo como um passo a passo. Importante: seu site precisa ser responsivo, adap- tando-se à tela do celular. Nas redes sociais não é dife- rente, você no caso do Ins- tagram tem espaço fixos de destaque para colocar expli- cações de produtos ou mes- mo de um processo de pin- tura, os posts com imagens vão gerar engajamento, lives vão aproximar e humani- zar, fale sobre lançamentos e faça treinamentos, peça uma ajuda das indústrias e nos stories gere relaciona- mento postando o dia a dia da loja, dicas, acabamentos, entre outros. Atendimento: gere perguntas, responda ques- tionamentos de forma a se aproximar de seu consumidor e resolver suas dúvidas, mostran- do a ele que tem uma assessoria sem igual, tanto pessoalmente quanto virtualmente. Não fique de fora dessa nova realidade. Até a próxima dica!

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