Show do Pintor Profissional - Edição 239

SHOW DO PINTOR • MAIO 2023 33 TENDÊNCIA DE CORES A Tintas Alessi traz para seu time alguns conceitos que refleteme impac- tam a organização como um todo, demonstrando claramente para seu público o posicionamento da fabricante. O ano de 2023 foi escolhido como a fase de conexão entre tecnologia, sofisticação, natureza e algo único que são os colaboradores da Tintas Alessi e seus clientes. Com a nova cor, a fabricante passa mensagens positivas para manter a coragem, viver intensamente, buscar consolidar sonhos, acreditar na essência e colorir tudo isso. “Neste processo, apresentamos a ressigni- fcação em uma fase da história das nos- sas vidas. O olhar para a vida, lares e tra- balhomudou e neste período inovamos a maneira de pensar e agir. Na sequência, oferecemos o Centro de Experiências trazendo os profssionais da pintura mais próximos àmarca, coma experimentação dos produtos, serviços e relacionamento diferenciado. Agora em2023 estamos em CONECTADA E COM SINERGIA ENTRE PESSOAS, TINTAS ALESSI APRESENTA A ESSÊNCIA - A SUA COR DO ANO EM 2023 ESSÊNCIA, A COR DOANOPARA 2023, REFORÇA AS PALAVRAS CONEXÃO E SINERGIA ENTRE COLABORADORES E CLIENTES DAMARCA um novo momento afnal a Marca Alessi inova sua linha de produtos e confa na exclu- sividade do atendimento”, fala Fabiana Cristovão, gerente de marketing da Tintas Alessi. De acordo com Fabiana há uma nova fase onde a sinergia e conexão entre pessoas, tec- nologia e natureza estão cada vez mais unidas. “Percebemos a necessidade de buscar o equilíbrio. Então a Tintas Alessi resgata a sua missão de transformar sentimentos através das cores dando vida, proteção e sofisticação aos ambientes. Sabemos que cada história é única e carrega em si a sua essência”, diz. ARTIGO NOVIDADES + NETWORKING = FEIRAS Por Michel Sentinelo, gerente de marketing e comunicação da Montana Química Olá, meus amigos! É muito importante ter momentos de pausa e olhar ao redor. Ver como estão os parceiros e o que o mercado está oferecendo. Participar de feiras é essencial para reforçar atributos. A estratégia para o sucesso nesta situação é se concentrar na relação entre fabrican- tes, varejistas e pintor. O objetivo é envol- ver para a criação de um relacionamento de parceria entre as partes, com a meta de identifcar oportunidades de negócios, de- senvolver soluções conjuntas e implemen- tar ações que benefciem ambos os lados. As feiras são uma das principais ferramentas para uma empresa ou profssio- nal. Elas oferecem a oportunidade de exposição dos produtos em um ambiente aberto, onde os pintores e varejistas podem interagir diretamente com os fa- bricantes. Além disso, permitem que os fabricantes tenham o retorno ao vivo sobre seu produto e atuação, e claro, expõe tendências do setor. A participação em feiras também oferece aos visitantes a oportunidade de for- talecer seu relacionamento, o famoso networking. Durante o evento, é possível realizar reuniões, apresentar novos produtos, discutir estratégias de marketing e vendas, entre outras atividades que possam fortalecer ou criar parcerias. Com a pandemia de Covid-19, as feiras virtuais vieram com tudo como opção para as empresas continuarem a se comunicar com seu público, mas ainda não conseguem substituir completamente as vantagens dos eventos presenciais. Não deixe de tirar um tempinho e participe. Até a próxima dica!

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=