Show do Pintor Profissional - Edição 239

SHOW DO PINTOR • MAIO 2023 38 PINCELADA GERAL KILLING AMPLIA ÁREA DE LOGÍSTICA INVESTIMENTO DE R$ 3 MILHÕES ABRE ESPAÇO PARA FUTURA EXPANSÃO DA CAPACIDADE PRODUTIVA E TORNA A OPERAÇÃO MAIS ÁGIL PARA ATENDER O MERCADO DO BRASIL E EXPORTAÇÕES A Killing S/A Tintas e Adesivos anuncia que sua es- trutura logística vai dobrar de tamanho com um novo Centro de Distribuição. Trata-se de uma nova área de 5 mil metros quadrados, no Condomínio Ecoparque Empresarial Lourenço & Souza, na Av. Borges de Medeiros, 1771, em Sapucaia do Sul/RS. A previsão é de que a operação inicie no segundo semestre de 2023. Todas os demais setores, de produção e administração, permanecem na matriz da empresa, em Novo Hamburgo. O novo Centro de Distribuição representa o dobro da área atual utilizada para a expedição de produ- tos, localizada junto à sua sede em Novo Hambur- go, e tem o objetivo de otimizar o fluxo e o trans- porte de produtos. “Estávamos há mais de um ano buscando um novo local para a nossa expedição, uma vez que nossas necessidades logísticas acom- panham o crescimento da indústria como um todo”, destaca o CEO da Killing S/A, Milton Killing. Em 2022, o crescimento da empresa foi superior a 15% sobre o ano anterior. O investimento no espaço e nos equipamentos necessários, além da acomodação do fluxo de ex- pedição, é de R$ 3 milhões, incluindo a realocação de cerca de 60 funcionários que atuam nessa área na matriz. “Estamos nos preparando para crescer e sustentar nossa posição de líderes na América Lati- na em adesivos para a indústria calçadista e líderes nacionais em adesivos para colchões, além de ser uma das dez maiores fábricas de tintas do Brasil”, comenta o CEO. As novidades na operação logística da Killing S/A não alteram a produção de tintas e adesivos, que con- tinua em Novo Hamburgo, cidade onde a empresa foi fundada. Hoje, a fábrica e suas filiais na Bahia, na Argentina e noMéxico produzem, emmédia, 48 mi- lhões de litros de produtos anualmente. A empresa é responsável por soluções emtintas e adesivos para diversos segmentos, do mercado calçadista ao auto- motivo, da indústria ao varejo. Ao todo, a Killing tem 496 colaboradores e comemorou 60 anos de ativi- dades em 2022. “O vínculo da Killing com Novo Hamburgo faz parte das origens da companhia emanteremos nossaprin- cipal força na cidade”, ressalta Milton. Com uma his- tória sólida e uma relação próxima coma comunida- de, a integração social faz parte da história. Na festa de final de ano, por exemplo, todos os funcionários da empresa se mobilizaram para arrecadar doações para cinco entidades da região: Instituto Educacional Espírita (IEDE), Raio de Sol, Instituto Renascer, Casa Aberta e Centro Cristão Feminino (Cecrife). Além disso, uma das ações em comemoração aos nossos 60 anos de fundação, foi a continuidade do projeto intitulado de Estação das Cores. Em um tre- cho da Avenida 1º de Março, a empresa revitalizou com cores e paisagismo vinte pilares da estrutura que compõe o Trensurb, em uma parceria com o hamburguense Bruno Schilling. A empresa preten- de ainda retomar outra tradição da cidade, com a 4ª edição doMeio Frango Simplesmente Juntos, em 2023. “Essa mobilização social no município ocorre naturalmente e nos orgulha muito poder colaborar com ações práticas e que fazem a diferença para quem precisa”, finaliza o CEO.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=