Show do Pintor Profissional - Edição 247

SHOW DO PINTOR • JAN/FEV 2024 13 aos pintores que ficaram sem trabalho durante a pandemia. Neste período, o projeto arrecadou cerca de R$ 1,6 milhão, entre a marca e parceiros, im- pactando positivamente pessoas de diferentes regiões do país. Em 2022, para ir além e ampliar o acesso à educação de qualidade, à qua- lificação profissional e às oportunidades de trabalho para pessoas em situ- ação de vulnerabilidade social e econômica, foi lançada a segunda fase do programa em parceria com o Instituto Alicerce, com o objetivo de transfor- mar e impulsionar caminhos de pessoas em situação de vulnerabilidade e apoiar a entrada de homens e mulheres no mercado de trabalho. “O programa tem um objetivo que vai além da capacitação técnica, ele permite a vivência de uma profissão e as vantagens que uma carreira pode oferecer em termos de pertencimento e transformação social, promoven- do o desenvolvimento do cidadão na sociedade e apoiando a autossufici- ência e, consequentemente, a autoestima dessas pessoas”, comenta Cel- dia Bittencourt, Gerente Sênior de Atendimento ao Cliente & Serviços ao Mercado da Suvinil. Como forma de acompanhar a efetividade dos impactos sociais do Pintar o Bem, a marca realiza uma pesquisa com os participantes, após formatura, para entender de que forma o programa transforma vidas. Realizada com participantes das nove turmas já formadas, levantamento mostrou que cerca de 40% dessas pessoas, após seis meses do término da participação, já estavam atuando no mercado de pintura e contando com um aumento de renda. Além disso, as aulas pedagógicas ministradas durante a formação pelo Pin- tar o Bem alavancaram seus conhecimentos o equivalente a 2,5 anos es- colares, em média – 96% relatam uma importante mudança de vida. Esses indicadores revelam a importância da iniciativa como um transformador social, tanto na vida pessoal quanto profissional dos participantes. Desde o lançamento, contemplando as duas fases, o programa já impactou a vida de mais de 28 mil pessoas, direta e indiretamente, com investimen- to de mais de R$ 2 milhões da Suvinil e seus parceiros. Além do apoio do Instituto Alicerce e do G10 Favelas, a atuação do Pintar o Bem em Paraisópolis contou com diversos outros parceiros que contribuí- ram para a viabilização de todas as frentes, como: Emprega comunidades (G10), que atua no recrutamento e acompanhamento dos participantes; Revitaliza (G10), startup responsável pela dinâmica de revitalização das fa- chadas; Mãos de Fadas (G10), responsáveis pela frente de alimentação do programa; e Costurando Sonhos (G10), que produziram as sacolas entre- gues na formatura. INOVAÇÃO PARCERIA ENTRE TINTAS CORAL E ELECTROLUX OFERECE AR-CONDICIONADO NA COR DA PAREDE A ELECTROLUX LANÇA O AR-CONDICIONADO COLOR ADAPT QUE REÚNE INOVAÇÕES SUSTENTÁVEIS EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E, EM PARCERIA COM A TINTAS CORAL, PODE SER CUSTOMIZADO POR MEIO DA PINTURA Agora é possível pintar o aparelho da mesma cor da parede em que é insta- lado e, assim, se adaptar a qualquer ambiente, proporcionando uma deco- ração harmoniosa, por conta de seu acabamento e cores. A Coral fez testes de pintura na superfície do produto com várias de suas tin- tas para garantir o acabamento perfeito mesmo com o aparelho em funcio- namento. Após avaliações de critérios como aderência, limpeza, resistência à água, variação de temperatura e repintura, as marcas indicam o uso do Esmalte Base Água Acetinado Coralit Total ou das tintas acrílicas premium da Coral (Decora Matte, Decora Seda, Decora Diamante e Super Lavável), seguindo as instruções de aplicação do produto escolhido para melhor re- sultado. O manual do Color Adapt traz mais detalhes sobre como fazer a customização. O pintor Leandro Piovesan apresenta em um vídeo didático como fazer a cus- tomização do Color Adapt. O passo-a-passo dessa aplicação também passa a fazer parte dos treinamentos oferecidos pela Coral para pintores e pintoras profissionais, por meio da Academia Coral. As marcas também estão com ati- vação que garantem cupom de descontos em ambas as lojas on-line. O Color Adapt venceu neste ano o IF Design Award, um dos prêmios de design mais importantes e prestigiados do mundo, em duas categorias dife- rentes: Produto Inovador e Experiência do Consumidor. A segunda catego- ria foi destaque por conta do controle remoto e interação com o consumi- dor por meio do aplicativo Electrolux Home+, por onde é possível controlar e programar a temperatura mesmo à distância.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=