Show do Pintor Profissional - Edição 250

SHOW DO PINTOR • MAIO 2024 4 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Fábio Sabbag (MTb 66.400) fabio@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 27 N.º 250 - MAIO 2024 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA E EVENTOS, com circulação nacional, dirigida a pintores e pintoras profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Gráfica GRASS TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br GESTÃO EMPRESARIAL EFICIENTE DA SUA EMPRESA DE PINTURA De uma forma resumida, a gestão empresarial envolve práticas, estratégias, métodos e processos para coordenar as operações das empresas. Sem gestão financeira adequada, as margens de lucro da sua empresa caem e, consequentemente, o seu dinheiro diminui. Aliás, é preciso muito cuidado na hora de criar o orçamento, afinal a competição por preços baixos é uma armadilha. No começo, você pode até conquistar novos clientes, devido ao preço baixo. Porém, vender a qualquer custo pode colocar em risco a saúde financeira da sua empresa. Você pode até fechar mais orçamentos, mas se o preço estiver errado a conta não fecha. Ou até fecha, mas pode faltar dinheiro para quitar. Por isso, é fundamental ter a visão completa da gestão empresarial. E para ter um olhar completo da sua empresa, é fundamental conhecer o mercado, entender o preço que é praticado pelos concorrentes, participar de treinamentos, cursos e eventos, capacitar a equipe, investir em equipamentos de segurança e acessórios etc. Outro ponto importante é o controle da sua vida financeira: não misture a sua vida financeira pessoal com a sua vida financeira empresarial. Controle os gastos e invista dentro da sua capacidade de pagamento. Ao organizar a sua empresa, automaticamente, você vai ter tempo para priorizar o relacionamento com o cliente. Aliás, relacionamento é essencial para fidelizar e consolidar a carteira de clientes da sua empresa. Boa experiência é sinal de indicação de novos serviços. Pronto, agora é escolher a tinta certa e pintar com sucesso o seu negócio. Aproveite também as informações que oferecemos nessa edição. Informação de qualidade é outro diferencial da sua empresa. Acredite. Fábio Sabbag

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