Show do Pintor Profissional - Edição 250

SHOW DO PINTOR • MAIO 2024 47 PARCERIA A Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNo- bel, acaba de fechar uma parceria com a empre- sa Juntos Somos Mais, joint venture das multi- nacionais Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. A fabricante de tintas e revestimentos integra o ecossistema do setor da construção civil, com foco na transformação digital do setor além da oferta de benefícios diferenciados para varejis- tas e balconistas de todo o Brasil. Dessa forma, a Coral, marca sinônimo de quali- dade, inovação e sustentabilidade com mais de sete décadas de atuação no mercado nacional de tintas e integrante do portfólio da multina- cional holandesa desde 2008, integrará o Jun- tos Somos Mais, programa de fidelidade com mais de 100 mil lojas cadastradas no país. Nele, ela distribuirá pontos para serem trocados por prêmios para proprietários e balconistas que comprarem os produtos da marca. Além disso, CORAL E JUNTOS SOMOS MAIS IMPULSIONAM VAREJO DE TINTAS NACIONAL ALÉM DE PARTICIPAR DO PROGRAMA DE PONTOS DA JUNTOS, PRODUTOS DA MARCA, PASSARÃO A SER VENDIDOS NO MARKETPLACE B2B DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PAÍS, POR MEIO DA SUA REDE DE DISTRIBUIÇÃO AUTORIZADA Guilherme Ruschel, diretor geral de Tintas Decorativas Brasil da AkzoNobel também passará, através de uma rede de dis- tribuidores autorizados, a vender seus produtos na Loja Virtual da Juntos Somos Mais, o maior marketplace B2B dedicado ao comércio varejis- ta da construção civil. A parceria conta com uma lista de produtos da marca vinculados ao programa de fidelidade da Juntos, permitindo que o comprador acumule pontos nas compras realizadas tanto no varejo físico quanto no marketplace da startup. Além disso, os varejistas que acessarem a Loja Virtual da Juntos terão diferentes opções de produtos para comprar diretamente online, de forma rá- pida e prática. “Estamos muito contentes por fechar essa par- ceria em um momento em que o setor da cons- trução civil passa por um processo de digitaliza- ção acelerada e os varejistas do ramo de tintas demandam novas iniciativas para se relacionar com a indústria, facilitar suas aquisições e ala- vancar seus negócios. A Coral e a Juntos Somos Mais possuem uma enorme sinergia em seu apreço por inovação e por tecnologia, o que faz dessa parceria apenas o começo de uma longa relação”, afirma Yara Guerra, Head Comercial da Juntos Somos Mais. A parceria, que representa mais um passo na missão da Juntos de transformação do segmen- to de material de construção no país, irá forta- lecer o relacionamento entre fabricante, distri- buidores e lojistas por meio de um programa único de vantagens, além de ampliar a pulveri- zação do mix e da base de cobertura dos produ- tos da Coral. “Temos grandes expectativas para esta parceria. Além de fortalecer ainda mais a nossa marca e nossa relação com as revendas que possuem nossos produtos em seu portfólio, nosso objetivo ao aderirmos ao Juntos Somos Mais e à Loja Virtual é ampliar nossa capilarida- de, nos possibilitando chegar a áreas onde não atuamos ainda, promovendo alé, de grandes re- sultados, o acesso facilitado aos nossos produ- tos”, comenta Guilherme Ruschel, diretor geral de Tintas Decorativas Brasil da AkzoNobel. Por outro lado, a Coral também vê impactos positivos para os varejistas. “Eles terão aces- so a um programa único de incentivo baseado em seus resultados, além de receber nossas comunicações de marca e treinamentos para sua força de venda de forma mais rápida. Ou- tro grande benefício é a agilidade no processo de compra, com a disponibilização dos pro- dutos dos nossos distribuidores parceiros na loja virtual”, avalia Ruschel. SEGMENTO REPRESENTATIVO O Brasil é um dos cinco maiores mercados mun- diais para tintas, de acordo com dados da As- sociação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati). Somente em 2022, ainda segundo a instituição, foi produzido um volume de 1,647 bilhão de litros de tinta, sendo que, desse total, 1,356 bilhão se destinou ao setor imobiliário. Com a chegada da Coral na rede de soluções da Juntos Somos Mais, a AkzoNobel ampliará a distribuição de tintas pelo e-commerce e forta- lecerá seu relacionamento com o setor varejista por meio de estratégias de loyalty. Do lado dos varejistas de tintas, a Juntos oferece um novo canal de compra para facilitar a reposição de es- toques, além de todas as vantagens de um pro- grama de pontos. “A parceria com a Coral vai satisfazer a deman- da de uma categoria bastante representativa do varejo de materiais de construção, que é o mercado de tintas. Assim, reforçamos nossa proposta de valor ao entregar para o varejista desse setor os benefícios de um programa de pontos e uma experiência de compra mais ágil, sem fricções, apoiada em inteligência de dados, por meio de nossa Loja Virtual”, afirma Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=