O EVENTO

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, o Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Sul (RS) - será realizado em formato virtual.

O evento será realizado das 09h00 às 18h00, com intervalo de 1h00 para almoço. As palestras terão duração de 30 minutos, com mais 10 minutos para perguntas e respostas (networkings digitais), onde os participantes poderão interagir virtualmente com os palestrantes. O evento será fechado e transmitido para os inscritos das indústrias de tintas da região de forma gratuita, sendo que os participantes receberão um link e senha para acompanhar os trabalhos. Após o evento, os participantes vão receber o certificado digital.

Data: 10 de Dezembro de 2020
Local: Plataforma Digital Zoom

PROGRAMAÇÃO

09:00 às 09:30

Os caminhos do valor agregado

Uma discussão da evolução das estratégias de valor agregado adotadas no mercado brasileiro de tintas, seus impactos nos resultados de curto e médio prazo. Uma projeção de modificação da situação competitiva e geração de oportunidades.

Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados
Francisco Rácz - profissional com mais de 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina

09:30 às 09:40

Networking Digital - Francisco Rácz

09:40 às 10:10

Inovações e soluções para o mercado de Coatings: acabamento e proteção

A perspectiva de crescimento no setor da construção civil oferece oportunidades para a cadeia de suprimentos deste mercado, dentre elas, tintas e aditivos. Alinhada à busca de novos produtos e tecnologias, a Brenntag apresentará inovações em seu portfólio para formulação de tintas decorativas, destacando emulsões e aditivos para promover propriedades diferenciadas, como: baixa pega de sujidade, antipichação, tintas de fácil limpeza (easy to clean), proteção de fachadas, dentre outros benefícios. Apresentando soluções e tendências que estão de acordo com as regulamentações ambientais e normativas, gerando valor agregado ao produto.

Brenntag
Sérgio Santos, Coordenador Técnico ACES

10:10 às 10:20

Networking Digital - Brenntag

10:20 às 10:50

CLiQ: novos avanços em modificadores reológicos

quantiQ
Sergio Rubio, Coordenador Técnico dos mercados de Tintas, Adesivos e Construção Civil da quantiQ

10:50 às 11:00

Networking Digital - quantiQ

11:00 às 11:10

Coffee Break Virtual / Interação

11:10 às 11:40

O novo conceito de rendimento acabado das tintas

A palestra explicará a evolução que houve na forma de apresentar o rendimento das tintas, a partir da definição do conceito de rendimento acabado, presente na norma NBR 14942, que entra em vigor em março do próximo ano. Serão mostradas também as principais recomendações em relação aos dizeres que devem constar nas embalagens com essa nova versão da norma.

Abrafati
Jairo Cukierman, diretor da Tesis Engenharia e Qualidade

11:40 às 11:50

Networking Digital - Abrafati

11:50 às 12:20

Controle de Qualidade - Hoje e o Futuro

O objetivo da apresentação é discutir sobre a validade, a viabilidade e o efetivo controle de qualidade nos processos e nas empresas, abordando práticas eficientes ou equivocadas, investimentos e custos viáveis ou inúteis, a necessidade de formação e reciclagem dos profissionais do setor. Enfim, um grande brain storm sobre CQ.

MAST
Marco Storel, CEO da MAST

12:20 às 12:30

Networking Digital - MAST

12:30 às 13:30

Almoço

13:30 às 14:00

Business as a Service no mercado de tintas

A disrupção nunca está próxima até que aconteça. A economia global passou por décadas focada em produto e propriedade até perceber que o consumidor demandava serviço e acesso. Após acontecer em vários segmentos, chega a hora da cadeia de tintas enxergar seu consumidor como centro do negócio e a escolha da melhor embalagem é fundamental para essa virada.

Bomix
Luis Henrique Pires, gerente regional; e Murilo Amaral, gerente executivo

14:00 às 14:10

Networking Digital - Bomix

14:10 às 14:40

Soluções em resinas e aditivos para os segmentos automotivo e industrial protetivo

A BASF irá abordar em sua apresentação um portfólio de soluções diferenciadas em resinas poliol acrílicas e aditivos, destacando lançamentos que visam atender às necessidades dos mercados de tintas industriais protetivas e automotivas.

BASF
Luiza Aparecida Souza Goulart, Serviço Técnico Sênior em Resinas para Coatings - Dispersões, Resinas & Aditivos América do Sul; e Marlon Braidott, Consultor Técnico de Aditivos - Dispersões, Resinas e Aditivos para Coatings & Construction América do Sul

14:40 às 14:50

Networking Digital - BASF

14:50 às 15:20

Resinas especiais

A Euroamerican apresentará sua linha de resinas especiais para tintas imobiliárias, que promovem alto desempenho em espessamento, lavabilidade, aplicabilidade, acabamento, nivelamento, resistência biológica e ao intemperismo.

Euroamerican
Danilo Rizzo, gerente comercial

15:20 às 15:30

Networking Digital - Euroamerican

15:30 às 15:40

Coffee Break Virtual / Interação

15:40 às 16:40

Macrotendências em gestão para a próxima década: os novos rumos da indústria de tintas

Serão discutidos os rumos do setor, os desafios em gestão e novos negócios para a próxima década.

Painel com Lideranças das Indústrias de Tintas.
Nome(s) já confirmado(s):
• Guilherme Mendes, diretor para América Latina da Renner-PPG;
• Luiz André Ortiz, diretor da Renner Coatings;
• Milton Killing, diretor-presidente da Killing;
• Roque Possebon, proprietário da PVT Tintas (Eukor).

16:40 às 16:50

Networking Digital - Lideranças

16:50 às 17:20

A Arte de colocar o Novo em Ação

A inovação em tempos de pandemia desafia o mundo. A arte de colocar o novo em ação desafia os negócios a procurar caminhos e objetivos nunca vistos na história. Uma discussão de drivers para a indústria de tintas no Brasil e, suas prioridades na preparação rápida da nova organização, onde recursos e talentos multidisciplinares serão indispensáveis.

Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados
Washington Yamaga, sócio fundador da Rácz, Yamaga & Associates e conselheiro de empresas, tendo sido executivo principal de empresas multinacionais e locais, é especialista em Marketing, Vendas e Tecnologias para Tintas e Químicos

17:20 às 17:30

Networking Digital - Washington Yamaga

17:30

Encerramento

FOTOS

Em breve!

PATROCINADORES E APOIO

Patrocínio Platina

Apoio

ENTRE EM CONTATO

Envie email para: eventos@agneloeditora.com.br