O EVENTO

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, o Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Sul - será realizado em formato virtual.

Dessa forma, o evento vai acontecer no dia 11 de novembro, onde os participantes poderão interagir virtualmente com os palestrantes. As palestras terão duração de 30 minutos, com mais 10 minutos para perguntas e respostas. O evento será fechado e transmitido para os inscritos das indústrias de tintas da região de forma gratuita, sendo que os participantes receberão um link e senha para acompanhar os trabalhos.

Data: 11 de Novembro de 2021
Local: Plataforma Digital Zoom

PROGRAMAÇÃO

08:30 às 09:00

Planejando para ser competitivo pós bolha pandêmica

O mercado de tintas do Brasil (e em muitos países) está vivendo o final de uma bolha de consumo, gerada na pandemia. A transformação da produtividade e das tecnologias disponíveis definirão mudanças no cenário competitivo. Dentro desta perspectiva, serão analisadas as projeções para os próximos anos e o impacto para a sobrevivência saudável e sustentável da indústria.

Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados
Francisco Rácz - profissional com mais de 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina

09:00 às 09:10

Networking - Francisco Rácz

09:10 às 09:40

Resinas e Aditivos de Silicone para Tintas Decorativas de Alto Desempenho

A WACKER apresenta seus mais novos desenvolvimentos em resinas e aditivos de silicone para tintas decorativas de alto desempenho: SILRES® BS 6042, com foco em tintas e texturas para exterior, visando diminuição da pega de sujeira; e SILRES® BS 333, um aditivo multifuncional com foco em tintas interiores, visando melhorias de superfície do filme, como facilidade de limpeza, efeito de toque suave e polimento a seco (“dry-burnishing”), dentre outras.

WACKER
Pedro Marani, Technical Manager

09:40 às 09:50

Networking - WACKER

09:50 às 10:20

Portfólio CLiQ de Aditivos para Sistemas Base Água

A quantiQ, distribuidora de produtos químicos, conta em seu portfólio com a linha de aditivos para os segmentos de Tintas, Adesivos e Construção Civil de sua representada CLiQ SwissTech. Empresa de origem alemã, a CLiQ apresenta uma linha completa de aditivos de superfície, modificadores reológicos, dispersantes e antiespumantes, abrangendo as tecnologias de sistemas base água, base solvente, alto sólidos e UV. Em nossa apresentação, daremos um destaque especial para os aditivos desenvolvidos para sistemas base água, seguindo as tendências atuais de sustentabilidade.

quantiQ
Sergio Rubio, coordenador técnico dos mercados de tintas, adesivos e construção civil da quantiQ

10:20 às 10:30

Networking - quantiQ

10:30 às 11:00

Mais crédito e menos Riscos: Inovação Comercial para a Indústria de tintas

O fundador da TruePay, Luis Cascão discute novas possibilidades comerciais a partir de mudanças regulatórias promovidas pelo Banco Central.

TruePay
Luis Eduardo Cascão, Coo e Co-fundador da TruePay

11:00 às 11:10

Networking - TruePay

11:10 às 11:40

Coffee Break Virtual / Interação

11:40 às 12:10

Introdução à Dispersão - “Mais do que só Misturas”

É comum encontrarmos em nossos clientes configurações de maquinário que não são capazes de realizar um processo de dispersão ou moagem com eficiência e ficam lá girando, como apenas um caríssimo misturador. A palestra abordará desde a Pré-dispersão (DISPERMAT), passando por dispersão fina (moinhos verticais), até a moagem em sí (moinhos de cesto ou horizontais), falando dos impelers X esferas, suas relações com velocidades, forças de cisalhamento e dimensões internas dos containers.

Grupo MAST
Sérgio Roberto Maringonda, Coordenador Técnico; e Adriano Infante, Executivo de Vendas Setor Tintas e Químicos

12:10 às 12:20

Networking - Grupo MAST

12:20 às 12:50

Business as a Service no mercado de tintas

A disrupção nunca está próxima até que aconteça. A economia global passou por décadas focada em produto e propriedade até perceber que o consumidor demandava serviço e acesso. Após acontecer em vários segmentos, chega a hora da cadeia de tintas enxergar seu consumidor como centro do negócio e a escolha da melhor embalagem é fundamental para essa virada.

Bomix
Luis Henrique Pires, gerente regional

12:50 às 13:00

Networking - Bomix

13:00

Encerramento

FOTOS

Em breve!

PATROCINADORES E APOIO

Patrocínio Platina

Apoio

ENTRE EM CONTATO

Envie email para: eventos@agneloeditora.com.br