Publicidade
Anuncie

Cenário continua desafiador para a indústria de tintas e vernizes para impressão

22/06/2021 - 17:06

Atendimento aos clientes, com qualidade e consistência, é prioridade para o setor, cujos produtos são essenciais para diversos segmentos

O setor de tintas de impressão, vernizes de sobreimpressão e vernizes de acabamento continua enfrentando uma série de desafios, como resultado da nova dinâmica que se estabeleceu no fornecimento de matérias-primas após o início da pandemia. “Mantemos, no entanto, nosso compromisso com os nossos clientes, atendendo-os e desenvolvendo soluções inovadoras para as suas demandas atuais e futuras”, assegura Andréa Rosso Baladi, presidente da Abitim - Associação Brasileira das Indústrias de Tintas para Impressão.

Esse novo cenário, vivenciado pela indústria desde o início do ano passado, envolve dificuldades no abastecimento de insumos essenciais, que ocorrem tanto pela redução da oferta quanto por questões logísticas. Ao mesmo tempo, existem pressões representadas por aumentos significativos de preços de matérias-primas (como pigmentos, resinas e muitos outros), embalagens e fretes internacionais.

A situação impacta severamente as atividades e a saúde financeira das empresas do setor. Exige, também, um monitoramento muito preciso e permanente do panorama em todo o mundo. Neste momento, por exemplo, existem novas preocupações com o agravamento das condições da pandemia na Índia, que pode ter consequências negativas no fornecimento de alguns itens fundamentais para a produção.

A Abitim informa que permanece atenta aos desafios que se apresentam, avaliando-os e preparando-se para superá-los e para reduzir possíveis impactos às empresas do setor e aos variados segmentos que utilizam, direta ou indiretamente, seus produtos.

“Da mesma forma, mantemos nosso olhar no longo prazo, acreditando no potencial do mercado e do Brasil. Seguimos, assim, produzindo e atendendo com máxima qualidade aos nossos clientes, reiterando nosso compromisso com os usuários dos nossos produtos e com o desenvolvimento do país”, afirma Andréa.

  Mais notícias