Publicidade
Anuncie

IM GROUP instala estação de dosagem dupla na Samograph

19/07/2021 - 11:07

A IM GROUP (anteriormente Inkmaker Group), completou a instalação de um sistema de dosagem duplo na sede internacional da Samograph, em Sant'Anastasia, Campania, Itália.

As duas estações de dosagem, comissionadas por meio da Samograph, foram adquiridas especificamente para automatizar e acelerar a produção e vêm completas com os cabeçotes de dosagem "Polare Offset" do IM GROUP controlados pelo software proprietário do grupo, Inkpro. Os cabeçotes dosadores - capazes de dosar até 20 colorantes e aditivos - têm uma produção de até 30 litros de tintas Offset, distribuíveis em baldes ou tambores, usando uma balança de 30kg de capacidade com detecção de pesos a partir de 0,1g. A linha de produção automatizada também vem equipada com rastreabilidade total em conformidade com as certificações ISO Food, registro de fórmulas e histórico de processamento - com customização opcional de parâmetros de dosagem para otimizar tempos de produção e condições quando necessário - e relatórios de produção ao longo do processo. Equipado com IoT e tecnologia de ponta da indústria 4.0, quatorze bombas são dedicadas especificamente a embalagens de alimentos, enquanto outras quatorze são destinadas a tintas convencionais.

“Estamos muito orgulhosos desta instalação; é um sistema notavelmente flexível e eficiente, ainda mais poderoso devido à tecnologia sofisticada que o impulsiona. Graças aos esforços de nossa premiada equipe de software, o Inkpro se destacou como líder na indústria,” disse Alessandro Tallone, Area sales manager do IM GROUP, responsável por assegurar o projeto.

O Samograph é um fabricante e distribuidor líder de tintas e materiais para as artes gráficas há mais de duas décadas, especializado em várias técnicas de impressão como; offset, UV e flexografia tanto em impressões comerciais como de embalagens.

“A precisão da dosagem automatizada combinada com a velocidade de produção e rastreabilidade das ordens de trabalho das duas estações de dosagem do IM Group nos deu a vantagem que estávamos procurando”, disse Salvatore Montella, diretor da Samograph “Qualidade e serviço do IM GROUP sempre os colocou em nível acima de seus concorrentes e com a experiência de tantas empresas dentro de um grupo, quem inevitavelmente se beneficia mais com essa sinergia somos nós - os clientes.”

  Mais notícias