Publicidade
Anuncie

PPG anuncia parceria para a aplicação de spray de alta performance em caçambas

19/07/2021 - 11:07

A empresa Fokus será a responsável pelo manuseio do produto, que tem os maiores níveis de resistência e durabilidade disponíveis no mercado mundial

As caçambas de picapes estão sempre expostas às intempéries e também a diversos materiais que são transportados nesses veículos, de alimentos a produtos da construção civil. Sendo assim, quanto mais resistente a caçamba, maior é sua vida útil e há mais tranquilidade para o consumidor final.

Com o objetivo de oferecer uma solução inovadora e de alta tecnologia para esse mercado, a PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, desenvolveu o Durabed (revestimento de poliuretano pulverizável de alta resistência à abrasão). Primeiro spray de alta performance bedliner do mundo, o produto proporciona resistência superior em comparação aos materiais disponíveis atualmente para o setor automotivo.

"Após um estudo detalhado, verificamos que não existe nada no mercado nacional que possa atingir os mais altos níveis de performance e qualidade como o Durabed. Trata-se de uma verdadeira inovação tecnológica para a pintura original que queremos expandir no Brasil", explica Marcelo Zanete, diretor comercial de revestimentos automotivos da PPG. Para isso, a empresa firmou uma parceria com a Fokus, que será responsável por fornecer mão de obra qualificada para a aplicação do revestimento diretamente nas montadoras.

"O perfil inovador da Fokus foi um dos pontos principais que nos levou a fechar essa parceria. Estamos felizes em anunciar a novidade, que certamente trará ótimos resultados, tanto para as montadoras quanto para o consumidor final", diz Zanete.

Um produto sustentável que atende a diversos mercados

Apesar de ser associado diretamente às caçambas de picapes, o Durabed pode ser aplicado em diferentes superfícies. Segundo Ricardo Murgia, gerente comercial para A&S (sigla para Adesivos e Selantes, em português) da PPG, o revestimento é apropriado para pisos, decks, caçambas de mineração, trens, ônibus e veículos especiais - incluindo também uma grande variedade de cores para cada projeto.

Além de versátil, o Durabed é considerado um produto altamente sustentável por não exigir manutenção ou a necessidade de troca (evitando possíveis reparos e o uso de novos materiais de fontes não renováveis) e proporcionar economia de combustível, uma vez que é mais leve que outros materiais disponíveis no mercado. Devido à sua alta resistência, o produto possibilita ainda o aumento da vida útil de veículos e máquinas que o utilizam.

"A PPG é mundialmente reconhecida por investir continuamente em inovação para novos produtos e processos. O Durabed é mais um exemplo dos produtos criados para fornecer o que há de mais avançado ao setor automotivo e à indústria de um modo geral. Essa novidade certamente trará resultados positivos para o mercado brasileiro e seguiremos oferecendo as melhores inovações para nossos clientes", finaliza Zanete.

  Mais notícias