Publicidade
Anuncie

BASF se torna primeiro provedor de pintura à base de água da nova planta da Volkswagen Group Argentina

19/07/2021 - 11:07

O negócio de Pinturas Automotivas da BASF agora é o único provedor de pinturas à base de água para equipamentos originais na nova fábrica da Volkswagen Group Argentina, localizada no Centro Industrial Pacheco. A BASF é a primeira companhia que implementa esta tecnologia junto à automotiva alemã na Argentina.

A pintura à base de água da BASF é um produto que reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade. Este produto se incorpora no processo integrado de pintura da Volkswagen, que é mais rápido por não requerer a aplicação ou secagem de um primer. A implementação dessa tecnologia no processo de pintura integrado da Volkswagen diminui as emissões de dióxido de carbono a 0.3 mg/m3, que é 700 vezes menor a quantidade estabelecida pelos marcos regulatórios no país e diminui o consumo de energia até 75%.

"Estamos orgulhosos de sermos a primeira companhia a implementar pintura à base de água no país e o único provedor da Volkswagen Group Argentina. No início significou um grande desafio, pois tivemos que treinar nossas equipes em tecnologia à base de água. Com o esforço dos especialistas técnicos que trabalharam de forma remota da Alemanha, México, Brasil e Argentina conseguimos desenvolver com sucesso o processo de pintura que o cliente precisava", afirma Fabian García, gerente sênior da divisão de Pinturas Automotivas da BASF.

"A pintura à base de água é ecoeficiente e está alinhada com altos padrões de sustentabilidade e performance. Estamos muito orgulhosos de ser pioneiros e os únicos provedores desta tecnologia na Argentina, uma tecnologia que se originou na Alemanha e que é produzida em nossa planta de Demarchi, no Brasil", explica Marcos Fernandes, diretor do negócio de Pinturas Automotivas da BASF para América do Sul.

  Mais notícias