Publicidade
Anuncie

PPG incentiva a educação e prepara jovens para olhar para sua formação profissional

22/10/2021 - 15:10

Incentivar projetos educacionais é uma premissa da PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, que ampliou a parceria com a Junior Achievement, uma das maiores instituições mundiais voltadas para a educação. Juntas, a PPG e a Junior Achievement têm promovido diversos projetos educacionais para alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública de Sumaré, no interior de São Paulo, e que agora estão sendo estendidos para a região de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

A parceria traz aos estudantes os programas Vantagens de Permanecer na Escola; Vamos Falar de Ética; Montando Sua Carreira; e Conectado Com o Amanhã, todos realizados on-line e com orientação de voluntários da PPG e profissionais da Junior Achievement,

As temáticas abordadas nos programas incluem ética, empreendedorismo e, principalmente, as carreiras de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, conhecidas pela sigla STEM, em inglês, que fazem parte dos pilares de investimento em educação da PPG.

Segundo Raquel Klemz, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da PPG para a América do Sul, a parceria tem como objetivo incentivar o conhecimento sobre novas profissões, habilidades técnicas e interpessoais necessárias para ingressar no mercado de trabalho, além de aproximar a empresa da comunidade local. "Temos mais de 40 profissionais colaboradores da PPG que, de forma voluntária, são treinados pela Junior Achievement para ministrarem os programas, participando da formação dos jovens", explica Klemz.

"Nós temos um compromisso com as comunidades onde estamos presentes, especialmente com o crescimento pessoal e profissional desses jovens. Só neste ano, impactamos 598 estudantes, e a meta é atingir 1.200 alunos, frente aos 800 alunos preparados em 2020", destaca Klemz.

Detalhamento dos módulos:

- Projeto Conectado com o Amanhã é voltado aos alunos do ensino médio, com objetivo de promover a reflexão sobre o seu futuro. Oferece conhecimento de profissões e informações sobre quais competências comportamentais que demandam o mercado de trabalho.

- Vamos Falar de Ética tem como objetivo despertar a reflexão sobre os benefícios de uma conduta ética na vida pessoal e profissional dos jovens, contribuindo para a melhor compreensão de seu papel como cidadão.

- O projeto As vantagens de Permanecer na Escola tem como proposta conscientizar os jovens sobre a importância de dar continuidade aos estudos. Com informações educacionais oferece inúmeras possibilidades para escolha profissional.

- Montando Sua Carreira foi criado para motivar jovens para as carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), informando sobre demandas de profissões de alta procura, bem como preparação e oportunidades do mercado.

  Mais notícias