Publicidade
Anuncie

Lubrizol Coatings Show divulga lançamentos e inovações

05/11/2021 - 09:11

A Lubrizol, fornecedora de produtos químicos especiais para os mercados de transporte, indústria e de consumo, realizou nos dias 27 e 28 de outubro o Lubrizol Coatings Show, um evento virtual e gratuito destacando as tendências e inovações no mercado de tintas e revestimentos.

O evento interativo contou com um grupo diversificado de palestrantes internacionais. A programação contou com 26 palestras e discussões online com especialistas da Lubrizol e de profissionais da indústria de tintas em uma experiência global interativa. Os participantes aprenderm mais sobre as novas tecnologias, poderam tirar dúvidas com os especialistas e obter materiais e ideias. O objetivo do Lubrizol Coatings Show é revisar as tendências da indústria, os avanços tecnológicos e apresentar novas oportunidades de mercado para fornecedores de tintas, em um formato altamente interativo e educacional.

Além as apresentações internacionais, a agenda do evento contou com duas palestras específicas para o Brasil. No dia 27/10, Arlene Kita, gerente técnica de produto da Lubrizol PCG abordou: “Poliuretanos em dispersão com alto sólidos: menos água, mais desempenho”.

Na apresentação, Arlene destacou o movimento da Lubrizol focado em aumentar o conteúdo ativo das dispersões de poliuretano. O movimento visa entregar valor para toda a cadeia: da Lubrizol aos seus clientes produtores de revestimentos. “Aumentar o conteúdo ativo das dispersões de poliuretano significa produzir com mais eficiência, economia em frete, embalagem e armazenamento. Para clientes aplicadores ou consumidores finais, representa aumentar a produtividade do processo como um todo sem perder em qualidade do produto acabado. Já para a sociedade é reduzir em até 40% a emissão de CO2 no meio ambiente”, declara Arlene.

Também foram apresentados os resultados de estudos com o Aptalon 8080HS, uma dispersão de poliuretano poliamida, destaca Arlene. “É o primeiro produto da série alto sólidos lançado comercialmente. Tem 50% de sólidos e é indicado para aplicações transparentes e pigmentadas para madeira, top coat para metal, entre outros substratos. Oferece excelentes propriedades mecânicas, resistência química, permite reduzir o número de demãos e tem secagem mais rápida. Além disso, possui 35% de conteúdo de carbono de base biológica.”

No segundo dia do evento (28/10), foi abordado o tema: "Dispersões Aquosas: “Como inovar e superar os desafios atuais com o uso dos Hiperdispersantes Solsperse”, com o palestrante Antonio Lopez, gerente técnico de produto da Lubrizol Coatings, que apresentou os mais recentes dispersantes para concentrados de base aquosa. “Por meio do controle da arquitetura do polímero, do peso molecular e da natureza dos grupos ancoragem, foi demonstrado como a Lubrizol é capaz de oferecer um portfólio que otimiza o desempenho das dispersões de pigmentos, sejam eles orgânicos, inorgânicos e negros de fumo de alto desempenho. Apesar de sua solubilidade em água, foi demonstrado que é possível desenvolver dispersantes com impacto reduzido na resistência à água ou à corrosão. Com o foco no custo-benefício da formulação, oferecendo soluções diferenciadas que justificam o investimento na tecnologia oferecida. Foram apresentadas as linhas Solsperse Serie W e Humectant”, destaca Lopez.

  Mais notícias