Publicidade
Anuncie

Lanxess se destaca novamente com posições de liderança nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones

23/11/2021 - 08:11

Empresa recebeu a primeira colocação no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) Europa e ficou em segundo lugar no DJSI Mundial (DJSI World)

A Lanxess mais uma vez se destaca em sua atuação em sustentabilidade: a empresa de especialidades químicas ficou em primeiro lugar no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) Europa, na categoria "Produtos Químicos", alcançando 87 pontos de um total de 100. No DJSI World, a Lanxess ficou em segundo lugar. O Grupo obteve resultados particularmente bons nas áreas de gestão de produtos, gestão de riscos relacionados com a água e em direitos humanos.

"Queremos ter um papel ativo na transformação da economia e das cadeias de valor globais em direção a um mundo mais sustentável", disse Hubert Fink, membro da Diretoria Global da Lanxess AG. "Consideramos a renovação de nossa classificação no Índice Dow Jones de Sustentabilidade muito positiva e uma prova do sucesso de nossos esforços", destaca o executivo.

Os Índices de Sustentabilidade Dow Jones avaliam, uma vez por ano, fatores ESG economicamente relevantes. A sigla ESG representa as dimensões de sustentabilidade Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança (em inglês: Environment, Social and Governance). O DJSI World avalia 10% das melhores empresas globais por setor, enquanto o DJSI Europe lista 20% das melhores empresas com sede na Europa.

Uso sustentável de água e produtos químicos

Há dois anos, a Lanxess publicou seu plano sobre como se tornar neutra para o clima até 2040. Em 2020, a empresa de especialidades químicas também se comprometeu a reduzir em 15% a retirada de água em áreas com estresse hídrico particularmente alto até 2023.

Além disso, a Lanxess se comprometeu a melhorar ainda mais o desempenho de sustentabilidade de seu portfólio para eliminar substâncias críticas nos produtos e desenvolver alternativas seguras. A empresa também se comprometeu a não comercializar nenhum novo produto químico final que contenha substâncias críticas em uma concentração de mais de 0,1%.

Remuneração da Diretoria Global vinculada a metas de sustentabilidade

Além dos compromissos voluntários, a empresa de especialidades químicas aposta em sistemas de incentivos para ampliar ainda mais a sustentabilidade dentro da companhia: desde o início do ano, existe um novo sistema de remuneração para a Diretoria Global. Aproximadamente um terço da remuneração variável está vinculado ao desempenho de sustentabilidade da empresa. Especificamente, o desempenho da empresa em proteção climática e em segurança ocupacional será considerado nesse sistema para 2021.

  Mais notícias