Publicidade
Anuncie

Intercroma investe em produtos de alta performance e sustentáveis

21/01/2022 - 09:01

A Intercroma vem investindo em especialidade e novas tecnologias para o segmento de tintas, com o desenvolvimento de tintas de alta performance e ecologicamente sustentáveis.

A linha de especialidade traz um aditivo dispersante à base de água formador de filme, trata-se de um polímero funcional aniônico, ramificado e reticulado de forma não-iônica. “É um agente de alto poder dispersante e umectação de pigmentos. Utilizado em tintas imobiliárias, tintas gráficas e revestimentos industriais”, conta o coordenador químico da Intercroma, Guilherme Barbosa.

O aditivo fornece excelentes benefícios na dispersão, moagem, estabilização e viscosidade em uma ampla gama de pigmentos orgânicos e inorgânicos, como por exemplo, o negro de fumo. “Contribui para uma melhor dispersão de concentrados e consegue atingir sempre a melhor performance do pigmento”, completa Barbosa. Tem ainda como diferencial, proporcionar o aumento de resistência à água, aumentar o brilho, a lavabilidade e a aderência das tintas. O dispersante é ideal para concentrados e pastas à base de água e para o melhoramento de tintas já desenvolvidas, agregando em aumento de resistências químicas e físicas.

Além do dispersante à base de água, a Intercroma desenvolveu um aditivo umectante e dispersante para tintas à base de solvente, tintas gráficas e concentrados de pigmentos. Com a utilização do aditivo, é possível melhorar o brilho e a intensidade da cor da tinta. Especialmente nas tintas brancas em resinas alquídicas, mantendo o branco puro do dióxido de titânio.

  Mais notícias