Publicidade
Anuncie

IMCD realiza plantio de árvores em orfanato em Diadema

26/04/2022 - 14:04

A IMCD Brasil, parte do Grupo IMCD, um dos principais distribuidores de especialidades químicas e ingredientes, realizou eventos de sustentabilidade ao longo do mês de abril, em celebração ao Dia da Terra, que é oficialmente comemorado no dia 22, em todo o mundo. O Abrigo Mãos Pequenas - Lar Assistencial, localizado na cidade de Diadema (SP), contou com o plantio de 10 árvores frutíferas de diferentes espécies, incluindo jaboticaba, pitanga, goiaba - todas nativas, além de lichia, manga, laranja, tangerina, banana, abacate e nectarina. As espécies foram cuidadosamente escolhidas pela IMCD para ser fonte de nutrição para as crianças, contribuindo ao mesmo tempo para a melhoria do ambiente. Além disso, houve uma mobilização para que os funcionários participassem de uma ação de reciclagem, denominada Recycling Day. Os resíduos foram oficialmente coletados no armazém da empresa, em Diadema, mas os colaboradores puderam levar também os seus lixos recicláveis a outros pontos de coleta que fossem mais próximos de suas residências, de modo a atingir um maior número de participantes envolvidos com o projeto sustentável.

“Buscamos ter consistência e continuidade em todos os projetos que desenvolvemos, visando ações de longo prazo. O plantio de árvores, feito por nossos colaboradores, em um local de assistência a crianças da cidade de Diadema, e também o Recycling Day, estão em alinhamento com nossos valores e os pilares do fundo IMCD Cares, um Fundo Global da empresa para apoiar projetos comunitários com foco em educação, saúde e bem-estar, clima”, diz Nicolas Kaufmann, presidente da empresa no Brasil.

Essas ações fazem parte do Eco Conquista, uma iniciativa do IMCD Cares lançada pela IMCD Brasil no final de dezembro 2021. O Eco Conquista é uma iniciativa socioambiental desenvolvida para melhorar os esforços de reciclagem na cidade de Diadema. A IMCD Brasil já investiu 370 mil reais no projeto, por meio da compra e doação de equipamentos para a cooperativa de reciclagem Nova Conquista.  O projeto previa também o plantio de 136 árvores para compensação ambiental. Parte das árvores foram plantadas na ação do lar assistencial e as demais serão plantadas posteriormente pela IMCD, em local ainda a definir.

Para que as ações pudessem acontecer, a IMCD Brasil contou com o trabalho voluntário de mais de 50 colaboradores. Para Nicolas, essas ações só se tornaram possíveis, pois os funcionários da IMCD entendem a importância de se manter um compromisso social com a comunidade em que atuam. Mais de 40 funcionários trabalharam na horta comunitária e no plantio das árvores em conjunto com as crianças do abrigo, e cerca de 20 colaboradores participaram do Recycling Day, levando seus lixos recicláveis aos locais de coleta. A organização já tem um histórico de ações para a comunidade, atuando por meio do seu apoio ao programa de reciclagem anterior e também com contribuições durante todo o ano para a Associação Beneficente Nova Conquista (ABENCO).

Coordenadora geral e fundadora do Abrigo Mãos Pequenas, Estrela de Andrade Martins, frisou o quanto o evento de plantio foi importante para as crianças e adolescentes acolhidos. “Os funcionários cederam seus tempos, de forma voluntária, para ajudar nosso lar. Pudemos proporcionar um dia diferente e divertido para as nossas crianças e ainda conseguimos melhorar a qualidade de vida deles daqui para frente”.

  Mais notícias