Publicidade
Anuncie

Abrafati e CRQ-IV firmam acordo de cooperação técnica

26/04/2022 - 14:04

Objetivo é desenvolver ações conjuntas que impulsionem a capacitação e a inovação

No dia 11 de abril, o Conselho Regional de Química da IV Região (CRQ-IV, com atuação no estado de São Paulo), representado por seu presidente Hans Viertler, e a Abrafati, por meio de seu presidente-executivo Luiz Cornacchioni, assinaram um inédito e importante termo de cooperação técnica.

O objetivo principal é estreitar a colaboração já existente entre as duas instituições, com especial ênfase em dois aspectos. O primeiro deles é promover a capacitação e a atualização técnica dos profissionais da química que atuam na indústria de tintas, estimulando a pesquisa e a inovação, que se refletirão em aspectos como qualidade, sustentabilidade e segurança. A Comissão Técnica de Tintas e Adesivos do CRQ-IV será um dos instrumentos para essas ações. 

Já o segundo aspecto envolve a questão da responsabilidade técnica, para a qual uma das iniciativas definidas será a promoção de um evento anual específico de informação e conscientização. O foco será destacar a exigência legal de que qualquer empresa que desenvolva atividades na área da química indique o Responsável Técnico (RT) perante o Conselho Regional de Química. Essa atividade se conecta diretamente com o combate à não conformidade em tintas, gerando sinergias com o trabalho conduzido pelo Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias (PSQ).

  Mais notícias