Publicidade
Anuncie

Fórum Paint & Pintura Goiânia trará novidades e debaterá o atual momento do setor no Brasil e no mundo

11/05/2022 - 13:05

Além das empresas que apresentarão suas inovações, líderes vão discutir problemas e soluções para o setor, abordando possíveis soluções para gargalos, como falta de matérias-primas, e caminhos para o crescimento. Ainda dá tempo para se inscrever!

A Região Centro-Oeste recebe amanhã, quinta (12), o 57º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas, que volta a acontecer presencialmente, depois de dois anos. No encontro, o público terá a oportunidade conhecer as mais recentes novidades das principais empresas fornecedoras do setor, além de assitir debates sobre os problemas e possíveis soluções para o setor no curto e médio prazos.

Na palestra plenária, Francisco Rácz, Sócio-fundador da Rácz, Yamaga & Associates, abordará o tema “A continuidade saudável da Indústria de tintas - Uma visão de curto e médio prazo numa maratona de longa distância”. Não faz muito tempo que se discutia a diferença de epidemia e pandemia. As modificações do mercado se instalaram de forma definitiva, desafiando as decisões nos negócios de tintas. Em pauta, as tendências para o futuro breve e de médio prazo, assim como seus impactos e como deveria ser a continuidade saudável dos negócios  

Já a Momentive vai apresentar o Epoxy Silane Oligomer: CoatOSil MP 200, um epóxi silano oligomérico para melhoraria de resistência a lavabilidade, redução da absorção de água, melhoria de resistências químicas e mecânicas dos revestimentos base água, voltado para o mercado de tintas e revestimentos arquitetônicos e industriais. Rosemeire Ciro, especialista em desenvolvimento de aplicações e supervisora de laboratório da momentive, fará a apresentação.

“Protagonismo no mercado de tintas: estratégia e embalagem” será o tema da palestra de Luis Henrique Pires, gerente regional da Bomix. Consolidar sua marca e fazer com que o consumidor reconheça o valor agregado do produto segue sendo o grande desafio das indústrias de tintas no Brasil. Num mercado cada vez mais competitivo, estratégias físicas, digitais e de embalagem precisam se integrar para gerar a melhor experiência para o consumidor.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a SQ Química apresentará sua linha de especialidades e soluções para a indústria de. A palestra ficará a cargo de Lucas Moraes dos Santos, gerente de novos negócios, e Laís Oliveira, assistente técnica da SQ Química A distribuidora conta com uma gama diversificada de aditivos nivelantes, antiespumantes, dispersantes, agentes reológicos, agentes fosqueantes, sílicas e outras soluções tecnológicas buscando inovação no mercado de matérias-primas. Serão apresentadas as linhas de aditivos, em especial na aplicação de tintas para piso. Os agentes fosqueantes serão focados em relatórios técnicos do  laboratório de aplicações da SQ Química, em que são observadas as principais diferenças entre o uso de diferentes grades de sílicas fosqueantes e resinas, apresentando principalmente as diferenças de brilho e viscosidade, auxiliando na decisão técnica da agente fosqueante para cada aplicação. Já o trabalho voltado aos agentes reológicos apresentará produtos à base de sílica pirogênica, bentonitas e um estudo apresentando os benefícios de utilizar bentonitas modificadas como substituto parcial de ésteres de celulose em tintas à base d'água, além do uso de aminas de alta performance e baixo VOC. No quesito inovação, será apresentada a alternativa de cera biodegradável, proveniente da cana de açúcar.

Na sequência, haverá um debate sobre os principais assuntos da atualidade com líderes de indústrias da região Centro-Oeste, que vão falar sobre o que mudou no setor de tintas nestes dois anos de crise mundial e, particularmente no Brasil, além dos direcionamentos para manter os negócios saudáveis no pós-pandemia.

O painel com lideranças das indústrias de tintas “Macrotendências em gestão para a próxima década: os novos rumos da indústria de tintas” terá a participação de Alex Mineto, gestor e químico responsável da Grafftex; Aline Barbosa, CEO da Mistercryl Tintas; Breno Xavier, diretor administrativo financeiro da Leinertex; e Tadeu Luz Silva Filho, diretor industrial da Luztol.

O setor de tintas, assim como vários segmentos da indústria nacional, vem sofrendo com a escassez de matérias-primas e insumos, o que tem afetado a produção. Dessa forma, encerrando os trabalhos, no painel técnico “Os desafios da cadeia de suprimento”, responsáveis por suprimentos das indústrias de tintas vão discutir novos caminhos para a crise mundial de abastecimento, como superar a falta de matérias-primas e possíveis soluções para a regularização do supply chain no curto e médio prazos. Participarão desse debate Aldemir de Souza da Silva, químico formulador da Mistercryl; e Jefferson Vieira de Souza, gerente de suprimentos da Leinertex.

O evento contará com o patrocínio das empresas Bomix, Momentive e SQ Química (Platina), Miracema-Nuodex (Ouro) além do apoio da Consultoria Rácz, Yamaga & Associates.

Vale destacar que as inscrições gratuitas se destinam às Indústrias de tintas e patrocinadores. Não perca, inscreva-se já: www.paintshow.com.br/paintpintura/forum/57

Serviço:

57º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
Data: 12 de Maio de 2022
Local: Oft Alfre Hotels
Endereço: Av. República do Líbano, 1.613 - St. Oeste • Goiânia • GO
Inscreva-se já: www.paintshow.com.br/paintpintura/forum/57

  Mais notícias