Publicidade
Tronox

Prêmio de sustentabilidade: Evonik recebe novamente o rating platina

02/06/2022 - 13:06

A agência de rating EcoVadis classificou novamente a Evonik na categoria platina pelo seu desempenho em sustentabilidade. Com esse rating, a Evonik figura entre o seleto grupo de 1% das empresas avaliadas pela EcoVadis, tanto no setor químico quanto em todas as demais indústrias.

“A renovada concessão de um rating platina pela EcoVadis confirma a nossa estratégia de sustentabilidade”, diz Thomas Wessel, integrante da diretoria executiva responsável pela sustentabilidade na Evonik. “Estamos impulsionando a sustentabilidade ao longo da cadeia de valor, em um diálogo estreito com nossos stakeholders. Além dos nossos próprios processos de produção e de negócio, nossa atenção também se volta especialmente para a cadeia de fornecimento, sobretudo nos benefícios e nas aplicações dos produtos do lado dos clientes”.

A avaliação de sustentabilidade da EcoVadis examina o desempenho em sustentabilidade das empresas nas categorias meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis. A avaliação também inclui informações de mais de 2.500 fontes disponíveis ao público. 

A Evonik é uma das fundadoras da iniciativa “Together for Sustainability (TfS)” da indústria química e é avaliada anualmente pela EcoVadis, que realiza essas avaliações como parceira da iniciativa. O objetivo da iniciativa da TfS é aumentar a transparência e a sustentabilidade das cadeias de fornecimento globais por meio de auditorias de fornecedores, além de avaliações e treinamento adicional.

  Mais notícias