Publicidade
Anuncie

Oxiteno lançará duas novas linhas de produtos no Abrafati Show 2022

02/06/2022 - 13:06

Companhia também apresentará durante o evento seu amplo portfólio de soluções para diferentes aplicações em Coatings e ministrará sete apresentações sobre inovações do setor

A Oxiteno, produtora de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, escolheu o Abrafati Show 2022 para apresentar duas novas linhas de produtos para o mercado de coatings: a de Agente Dispersante OXITIVE 8000 e a de Tensoativo Reativo OXIMULSION REACT. O evento, considerado o mais importante na América Latina e um dos principais em todo o mundo, acontece de 21 a 23 de junho, no São Paulo Expo. Para saber mais detalhes dos lançamentos, os especialistas da Oxiteno estarão presentes no stand D52.

As novas soluções foram concebidas após extensas pesquisas e visam responder aos desafios enfrentados pelos formuladores e atender necessidades e tendências de mercado. “A Oxiteno atua muito próxima aos clientes para entender seus desafios e, a partir disso, desenvolver soluções assertivas. Identificamos oportunidades para a evolução das tecnologias existentes. Pesquisamos e desenvolvemos essas novas linhas de Dispersante e Tensoativo Reativo que aliam performance e excelentes atributos de sustentabilidade”, explica Silmar Barrios, head de negócios globais para Coatings da Oxiteno.

Além dos lançamentos, a Oxiteno apresentará sua ampla linha de especialidades químicas em Aditivos, Building Blocks, Coalescentes, Emulsificantes e Solventes. “Nosso portfólio está sempre em expansão, resultado de nossa expertise técnica e comercial e entendimento das tendências de mercado. Desenvolvemos nossas soluções para que atendam às necessidades dos nossos clientes e contribuam para a evolução da indústria” ressalta Hugo Gardelli, Head Mercosul de Vendas para Coatings.

Os visitantes que passarem pelo estante da Oxiteno no evento poderão entender mais sobre seu amplo portfólio e conversar com o time de especialistas em Coatings, equipe comercial, assistentes técnicos, pesquisadores e profissionais de marketing. Durante o Congresso, a Oxiteno também terá destaque entre as palestras, ministrando sete apresentações sobre temas diversos atrelados às inovações do setor.

A pesquisadora de Desenvolvimento e Inovação para Coatings da Oxiteno, Juliana Pereira, está entre os painelistas e falará sobre como o uso de tensoativos reativos podem ser um importante aliado para aumentar a resistência à água de tintas base água. Já Alann Bragatto, Pesquisador de Desenvolvimento e Inovação para Coatings da Oxiteno, abordará estudo de variações da cauda do tensoativo que permitem otimizar dispersões de pigmento.

“Os congressistas terão a oportunidade de ver como a Oxiteno está comprometida com a evolução tecnológica do setor, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento de novas soluções que tenham menor impacto ambiental e social. Buscamos desenvolver soluções provenientes de matérias-primas renováveis, com eficiência no uso de recursos e foco na diminuição de resíduos, para contribuir com o desenvolvimento de revestimentos cada vez mais duráveis e resistentes. O nosso Plano Estratégico de Sustentabilidade para 2030, foi criado levando em consideração temas relevantes acerca das características da Oxiteno como empresa química.” finaliza Silmar Barrios.

Veja o cronograma completo de palestras ministradas por porta-vozes da Oxiteno na Abrafati 2022

Melhorando a resistência à água de tintas decorativas usando tensoativos reativos

Juliane Santos, Pesquisadora de Desenvolvimento e Inovação para Coatings da Oxiteno
Data: 21/06/2022
Hora: 9h50
Local: Sala Tintas Arquitetônicas I

Poliol poliéster alcoxilado à base de poliálcool como bloco de construção para poliuretano

Clotilde Pereira, Doutoranda do Programa DAI (Doutorado Acadêmico Industrial) em projeto de parceria Oxiteno/UFABC
Data: 21/06/2022
Hora: 10h35
Local: Sala Revestimentos Poliuretânicos e Epóxi

Estudo de polióis alcoxilados em sistemas bi-componentes

Jaqueline Venâncio, Pesquisadora de Serviços Técnicos e Desenvolvimento para Coatings da Oxiteno
Data: 21/06/2022
Hora: 11h20
Local: Sala Revestimentos Poliuretânicos e Epóxi

Agregando vapor à tinta com a ferramenta DOE para otimização da partição reológica

Natalia de Paula, Química de Pesquisa e Desenvolvimento para Coatings da Oxiteno
Data: 21/06/2022
Hora: 15h
Local: Sala Tintas Arquitetônicas I

Otimizando dispersões de pigmento - estudo de variações da cauda do tensoativo

Alann Bragatto, Pesquisador de Desenvolvimento e Inovação para Coatings da Oxiteno
Data: 22/06/2022
Hora: 10h35
Local: Sala Revestimentos à Base de Água

Alternativas livres de alquilfenol para formulação de látex de alto desempenho

Marina Passarelli, Pesquisadora de Serviços Técnicos e Desenvolvimento para Coatings da Oxiteno
Data: 22/06/2022
Hora: 11h20
Local: Sala Revestimentos à Base de Água

Estudo da adsorção de tensoativos em TiO2 e o seu desempenho em dispersão aquosa

Bruno Dário, Pesquisador de Serviços Técnicos e Desenvolvimento para Coatings da Oxiteno
Data: 23/06/2022
Hora: 09h50
Local: Sala Pigmentos e Cargas

  Mais notícias