Publicidade
Tronox

Nouryon lança Relatório de Sustentabilidade 2021

02/06/2022 - 13:06

A Nouryon, empresa global de produtos químicos especializados, publicou seu terceiro relatório de sustentabilidade, onde destaca o progresso e o compromisso da empresa com um futuro sustentável. Organizada em três pilares, a estratégia de sustentabilidade da Nouryon foca em melhorar continuamente a segurança e o desempenho ambiental, crescendo e inovando para criar soluções sustentáveis e envolver e fazer parcerias com funcionários, clientes, fornecedores e sociedade para impulsionar o progresso sustentável.

Os principais destaques de 2021 incluem:

Desempenho do top-quartil em segurança das pessoas[1]: A Nouryon alcançou um desempenho anual recorde de pessoas e segurança de processo. A taxa de acidentes reportáveis teve redução de 25%, enquanto a taxa de incidentes de segurança de processo foi reduzida em 23% em 2021 se comparada ao ano anterior.

Metas atualizadas para reduzir as emissões de GEE (gases de efeito estufa): as emissões operacionais absolutas de GEE [2] aumentaram apenas 1% desde 2019, apesar do forte crescimento na produção e nos volumes de vendas.   Para 2030, a Nouryon definiu uma nova meta de reduzir as emissões operacionais de GEE[3] em 40% e confirmou suas metas existentes para reduzir a intensidade do consumo de água e a intensidade total dos resíduos em 10%, em comparação com uma avaliação de 2019. Até 2050, a Nouryon pretende ser uma organização net zero.

Aumento das soluções sustentáveis que atendem às crescentes necessidades dos clientes: 38% da receita da Nouryon vem de soluções Eco-Premium[4], enquanto 71% do pipeline de pesquisa e desenvolvimento da empresa estava focado em soluções com um benefício sustentável. Em 2021, a Nouryon lançou vários novos produtos sustentáveis, incluindo novos desengraxantes e limpadores de suas linhas de produtos Berol e Ethylan, que atendem ao padrão de escolha mais segura da Agência de Proteção Ambiental dos EUA e ao sistema de polímero com marcação inteligente LumaTreat para tratamento avançado de água.

Classificação Nível Ouro da EcoVadis e pontuação B do CDP (Carbon Disclosure Project): a Nouryon obteve a classificação Nível Ouro da EcoVadis, que a coloca entre as 3% melhores empresas classificadas pelo maior fornecedor mundial de classificações de sustentabilidade empresarial. Além disso, a Nouryon respondeu voluntariamente, pela primeira vez, ao questionário Climate Change do CDP, o que resultou em uma pontuação B.

Construção de um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado: a Nouryon apresentou seu programa de Inclusão e Diversidade (I&D), que apoia uma rede com mais de 50 coordenadores nos escritórios e locais de produção da empresa, quatro grupos de recursos empresariais (Business Resource Groups - BRGs), liderados por funcionários, com mais de 800 membros, e fornece treinamentos e outros recursos para os funcionários que ajudam a melhorar a compreensão e a colaboração em diversas perspectivas. O programa de I&D também apoia as oportunidades de desenvolvimento de funcionários da Nouryon, por meio de um Programa Global de Mentoria, com mais de 200 participantes em seu primeiro ano.

Maior transparência e divulgação de dados: o relatório é desenvolvido de acordo com a estrutura do SASB (Sustainability Accounting Standards Board, Conselho de Normas Contábeis de Sustentabilidade). Este é o primeiro relatório que se alinha às recomendações da TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures, Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima). Além disso, a Nouryon ingressou no Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

“Na Nouryon somos guiados pelo nosso propósito e compromisso com um futuro sustentável. A sustentabilidade é fundamental para a nossa estratégia e valores, dada a sua importância para os nossos clientes, colaboradores, fornecedores e para a sociedade”, afirmou Charlie Shaver, Diretor e CEO da Nouryon. “Tenho orgulho dos nossos investimentos focados, da abordagem orientada pela inovação e da intimidade com o cliente, que nos permitem causar um impacto significativo em toda a nossa cadeia de valor e fornecer valor aos nossos principais stakeholders.”

“Avançamos em nossas prioridades de sustentabilidade, o que se reflete em nosso relatório de 2021. Isso inclui o progresso em relação às nossas principais metas climáticas e o foco contínuo na segurança, ao mesmo tempo em que proporciona maior transparência na evolução da estratégia ESG”, disse Vivi Hollertt, Diretora de Sustentabilidade e Comunicações da Nouryon. “Estou orgulhosa dos novos e elevados marcos, padrões e garantias externas que fornecem aos nossos stakeholders ampla divulgação e dados, ao mesmo tempo em que comprovam ainda mais o progresso que estamos fazendo.”

  Mais notícias