Publicidade
Tronox

Oxiteno premia fornecedores com melhores práticas sustentáveis

10/06/2022 - 15:06

No mês do Meio Ambiente, companhia realizou a 1ª edição do Prêmio Reconhecimento de Fornecedores e consagrou parceiros que tiveram alta performance e atingiram importantes metas de sustentabilidade

A Oxiteno, produtora de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, realizou, no dia 8 de junho, a 1ª edição do seu Prêmio Reconhecimento de Fornecedores. A premiação é fruto do Programa de Relacionamento com Fornecedores, criado em 2021 para promover a sustentabilidade em toda a cadeia de suprimentos, compartilhar a busca pela inovação e criar relacionamentos comerciais estáveis e de longo prazo com seus parceiros. A companhia premiou empresas que obtiveram os melhores resultados na Avaliação de Performance do Fornecedor (APF) nos quesitos qualidade, segurança, nível de serviço, avaliação reputacional e sustentabilidade aplicada ao longo da sua cadeia produtiva. Foram seis categorias contempladas: Matéria Prima, Embalagens, Marítimo, Rodoviário, Prestador de Serviço e Inovação. A ação acontece no mês do Meio Ambiente, que tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra.

O evento online foi apresentado pela liderança do time de procurement da Oxiteno e o troféu Inovação foi entregue por Rafael Bica, headof global procurement, que reforçou a importância de uma parceria de sucesso e explicou como a sustentabilidade faz parte dos processos da companhia. “Por meio desses reconhecimentos, buscamos fortalecer, ainda mais, a parceria que temos com fornecedores que fazem parte da nossa cadeia, que procuram as melhores práticas e que estão alinhados com nossos valores de sustentabilidade. Esta é a primeira edição da premiação e seguiremos estabelecendo diretrizes que visam a redução dos impactos ambientais, propiciando ao mercado soluções que combinam alta performance e qualidade, com benefícios em sustentabilidade”, afirma.

O Programa de Relacionamento com Fornecedores tem por objetivo alavancar e melhorar a performance dos fornecedores por meio da gestão e monitoramento do seu desempenho, e definir ações para melhoria dos seus processos. Além de uma avaliação pela EcoVadis, plataforma reconhecida mundialmente por avaliar a performance de sustentabilidade empresarial.

Confira os ganhadores:

• Categoria: Matéria Prima

Fornecedor: Rhodia Brasil - empresa de materiais avançados e especialidades químicas, comprometida com os principais desafios da sociedade

• Categoria: Embalagens

Fornecedor: Greif - empresa global de produtos e serviços de embalagens industriais

• Categoria: Marítimo

Fornecedor: DHL - empresa global de logística

• Categoria: Rodoviário

Fornecedor: Herculano - empresa nacionalmente conhecida no segmento de transporte de produtos químicos, petroquímicos, carboquímicos, siderúrgicos e graneis

• Categoria: Prestador de Serviço

Fornecedor: SGS Brasil - empresa mundial em inspeção, verificação, testes e certificação

• Categoria: Inovação

Fornecedor: Thor - empresa especializada em biocidas, conservantes com forte apelo sustentável verde.

Sustentabilidade como pilar da estratégia de negócio

A sustentabilidade é elemento central da estratégia da Oxiteno. O Programa de Relacionamento com Fornecedores está alinhado ao pilar “Cadeia de Fornecimento” do Plano Estratégico de Sustentabilidade 2030 da Oxiteno e que busca promover a sustentabilidade na cadeia de suprimentos.

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia conquistou, em 2022, a mais alta categoria no ranking da EcoVadis - plataforma reconhecida mundialmente por avaliar a performance de sustentabilidade empresarial, mantendo-se na categoria Platinum, a mais alta do ranking e ocupada por apenas 1% das empresas avaliadas. Desde a sua primeira avaliação em 2012, a empresa avançou 30 pontos.

  Mais notícias